Bus Ride Notes
Lançamentos

VEIO AÍ – Lançamentos de Março

O que falar de março que mal acabou mas já considero pakas? Entre visitas de amigs que não via há tempos + ver Alexisonfire ao vivo depois de 20 anos esperando, me sinto vivão de novo (ou finalmente?).

Não ironicamente, tudo isso não existiria se eu não me entregasse e comprometesse à música independente há décadas. Então, obrigado por nos acompanhar, por manter nossa chama acessa!

Como de costume, não pode faltar aqueles recadinhos de sempre: 1) Pra ter seu material publicado aqui, escreve pra gente no busridenoteszine@gmail.com; 2) Se curte o Busão, temos uma campanha recorrente no Apoia-se. Ajuda nóis a continuar produzindo! E 3) Disponibilize seus materiais em TODAS as plataformas! Seu público escolhe onde quer te ouvir. Procuramos colocar aqui na coluna links do Youtube por ser democrático, acessível e GRATUITO.
Vem!

Crime Caqui – Atenta

Um dos discos mais esperados da tripulação busãozística, o Warpaint sorocabano entregou tudooo! Que delícia de álbum, viu? Só vou dizer: OUÇA. No repeat. Sério.
Acompanhe Crime Caqui pelo Instagram.

crise – crisedaporradecrise

Segundo Mama Rachmuth, “isso não é uma banda, é só uma crise”. “crisedaporradecrise…” é uma compilação de dois EPs e algumas músicas de demos gravadas entre 2019 e 2021 em Londres, onde Mama mora atualmente. O disco foi lançado pelo Selo Preto de São Paulo.
Acompanhe Mama Rachmuth pelo Instagram.

Gaspacho

Formado por Eliza Möller (Olympia Tennis Club) e Juliana Trevisan (Black N.3), o duo punk do interior de Minas lançou em março seu primeiro disco homônimo. “Gaspacho” foi produzido à distância entre 2020 e 2021. Baterias foram gravadas num celular Android, guitarras em um notebook sem interface de áudio e alguns vocais foram captados diretamente no zap (amamos a era lo-fi e os discos que ela proporciona). Lançamento da Rapadura Records.
Acompanhe Gaspacho pelo Instagram.

Inoutside – Dare the Night

“Dare the Night” é o segundo single do primeiro disco de Inoutside, que será lançado ainda esse ano, e foi lançado junto de um clipe. Segundo a banda, “‘Dare the Night’ é uma canção sobre um vazio interno, o qual o eu lírico busca preencher na noite com experiências fúteis e efêmeras, com relações líquidas e inconstantes, mas sabendo, no fundo, que não é dessa forma que vai conseguir lidar com isso. Esse ponto vai ficando cada vez mais claro, até que o eu lírico desista e perceba que a solução não está na noite, mas no fim dela: na luz”.
Acompanhe Inoutside pelo Instagram.

Janelles – Maus Hábitos

Formada em setembro de 2021, pela internet, a girl band de punk rock bubblegum de Curitiba lança seu segundo single, “Maus Hábitos”. “Até o primeiro ensaio, nem todas as integrantes se conheciam pessoalmente. Um pouco por conta da pandemia, mas também porque moramos em cidades diferentes. Mari manda os vocais de São José dos Campos, SP, Jenny grava a batera em Porto Alegre, RS, e Pri e Re gravam guitarra e baixo em Curitiba, onde temos nos encontrado e ensaiado quando conseguimos nos reunir”. A banda planeja lançar seu primeiro EP ainda esse ano.
Acompanhe Janelles pelo Instagram.

Memorial State – Bloomed

“Bloomed” é o primeiro EP de Memorial State, banda formada por brasileiros que se conheceram em Porto, Portugal. Eles anteciparam o novo EP com o lançamento de dois singles e clipes, “Hard To Believe” e “Empty Space”. Seu primeiro disco, “Heavy Colors”, foi lançado em 2020.
Acompanhe Memorial State pelo Instagram.

MilloMiragem

Os incansáveis da Millo estão de volta com mais um single bonitão, dessa vez com participação do guitarrista João Elbert.
Acompanhe Millo pelo Instagram.

Navy Blue – Leaving Home

Sabe aquele pop punk gostosão que te leva de volta pro MySpace, com aquele refrão bão demais pra cantar junto? É o dessa rapaziada! (edit: depois de escrever aqui, conheci o Fabio, baixista, há algumas semanas em Curitiba. A ~cena é um ovo!)
Acompanhe Navy Blue pelo Instagram.

Paranoia Bomb Realmente Paranóico

“A dúvida da volta à nossa normalidade é o principal ponto da mensagem da música. Talvez o atraso e a paciência sejam necessários para esperarmos algum rumo nas nossas vidas cheias de altos e baixos”, diz o supergrupo de country punk brasiliense sobre seu novo single.
Acompanhe Paranoia Bomb pelo Instagram.

Rosa Tigre – Sessão da Tarde

“Sessão da Tarde” é o single de estreia da banda paulistana. Rosa Tigre, formada no final de 2021, chega com um bubblegum cheio de nostalgia por uma época “mais simples”, onde a única preocupação era escolher o que assistir na tv.
Acompanhe Rosa Tigre pelo Instagram.

Sara Não Tem Nome – Pare

No Carnaval zoado (onde foram proibidas festas de rua, mas aceitas feitas privadas) desse ridículo que o país se tornou, teve marchinha. Sara Não Tem Nome lançou, junto de um clipe, “Pare”, uma marchinha que ironiza o absurdo no qual se transformou nossa vida cotidiana, desde o início da pandemia. “Pare pra eu descer, essa viagem já foi longe demais”. “Pare” fará parte do próximo disco de Sara Não Tem Nome, “A Situação”.
Acompanhe Sara Não Tem Nome pelo Instagram.

suave – devir arcano

suave é ambient experimental e iniciou em março um grande projeto com “devir arcano”. “Neste experimento me propus a mergulhar profundamente na simbologia dos arcanos maiores do tarot. Cada uma das cartas me acompanhou por semanas a meses, num processo de devir culminando na criação de uma música”. Cada música será lançada como single junto de uma ilustração de Vitória Lobo da Paixão. “A ideia é que ao final projeto vocês tenham não só as 24 músicas, mas também um baralho ilustrado funcional”.
Acompanhe suave pelo Instagram.

Terra Mãe – Vontade Que Não Morre

A banda de Campinas, SP, lançou seu quarto EP, “Vontade que Não Morre”, que tem influências do post-rock e emo anos 90 e revival (aquele tiquinho de math rock esperto). Segundo a banda, “Este novo trabalho inicia uma nova fase na Terra Mãe. É um trabalho totalmente experimental, onde finalmente conseguimos encontrar o ‘nosso som’ e estamos muito felizes e confortáveis em poder compartilhar essa nova sonoridade. São três faixas pensadas para ser algo extremamente simples”.
Acompanhe Terra Mãe pelo Instagram.

Teto das Nuvens – Epílogo

A banda porto-alegrense de emo e post-hardcore lança seu primeiro single depois do disco “Caso Você Esteja Errado” (2020). Segundo a banda, “Esta música fala sobre aprisionamento e libertação dentro de relações, principalmente amorosas. O peso e a dor de quando nos anulamos para manter relações. O quanto isso acaba nos destruindo gradualmente e a dificuldade que muitas pessoas têm para sair dessa situação”.
Acompanhe Teto das Nuvens pelo Instagram.

Uhrutau – Wicked

Depois do single “Carnival”, a banda de metal progressivo acaba de lançar “Wicked”, ambas músicas farão parte do álbum “Memory”, que será lançado em abril.
Acompanhe Uhrutau pelo Instagram.