Bus Ride Notes
Lançamentos

VEIO AÍ – Lançamentos de Dezembro

Dezembro é aquele período que o cansaço bate forte e a gente desconta tudo em comida nas festividades. Voltar à rotina não é tão simples, ainda mais ao olhar pra fora da janela e presenciar o mundo implodindo dia após dia. Mas a gente é teimoso demais pra largar o osso, e cá estamos mais uma vez!

Para não esquecer: 1) Pra ter seu material publicado aqui, escreve pra gente no busridenoteszine@gmail.com; 2) Se curte o Busão, temos uma campanha recorrente no Apoia-se. Ajuda nóis a continuar produzindo! E 3) Disponibilize seus materiais em TODAS as plataformas! Seu público escolhe onde quer te ouvir. Procuramos colocar aqui na coluna links do Youtube por ser democrático, acessível e GRATUITO.

4n4notfound – Blurry Memory

Ela está de volta! Neste segundo single, Ana traz um pop punk que vai te transportar de volta pra era do PureVolume.
Acompanhe 4n4notfound pelo Instagram.

aceleracionista – punk as particle accelerator: the complete works of aceleracionista

Projeto ~misterioso com membros da (excelente) Campbell Trio, são 21 faixas em cerca de 7 minutos.
Acompanhe aceleracionista pelo Instagram.

Adorável Clichê – Cadência

Na forma de presente de natal pra fanbase, “Cadência” é o single novo da fofíssima Adorável Clichê. O play perfeito pra essa época de reencontros.
Acompanhe Adorável Clichê pelo Instagram.

Buried Crown – Divine Fall

Formada em 2019, a banda de metalcore de São Paulo lançou seu primeiro single, “Faceless Fear”, em Maio de 2021 e acaba de lançar seu primeiro EP, “Divine Fall”.
Acompanhe Buried Crown pelo Instagram.

coletânea Tentáculos vol. 2

A nova edição da coletânea do Selo Preto de São Paulo busca trazer um apanhado de músicas lançadas em 2021 entre as produções do selo e parcerias. “Trabalhando para que seja catalisada a nossa arte e expressão, este é um convite à um mergulho até onde é escuro para conhecer novas bandas”.
Acompanhe o Selo Preto pelo Instagram.

Corpo Expandido – Entre Ruínas e Devaneios

Em 20 dezembro, aos 45 do segundo tempo, deu tempo de recebermos a estreia da artista baiana Paula Holanda Cavalcante com o EP “Entre Ruínas e Devaneios”, lançado sob o nome Corpo Expandido. O álbum instrumental traz a beleza do violão inspirado em Baden Powell, Kiko Dinucci e Dorival Caymmi e, segundo a artista, nos mostra um contraste entre a realidade e o sonho.
Acompanhe Corpo Expandido pelo Instagram.

Crasso Sinestésico – Nublado

“Nublado” é o mais recente EP da Crasso Sinestésico, que está com nova formação. O duo agora é composto por Diego Fernandes (vocal, guitarra) e Helder Vilhena (bateria, vocal). “A nova formação cria, com potencial lisérgico, um caminho entre gêneros e encontra linguagens comuns. O peso de efeitos que remetem a sintetizadores são a favor da intensidade que todo o beat sustenta. A bateria serve como transmissor para letras mais intimistas e sonoramente, tudo se desafia. A roupagem é interessante e simples. O encontro é melodioso e a unidade é certeira” – Isabela Mendes.
Acompanhe Crasso Sinestésico pelo Instagram.

Dischord – Dos Anjos

“Dos Anjos” é o novo single dos crust punx de Rio Preto. A música, que é uma homenagem a Augusto dos Anjos, fará parte do próximo lançamento da banda, um split com Atrophic Decay do Canadá.
Acompanhe Dischord pelo Instagram.

Emerald Hill – Corpo

Depois de “Titanic 1997” e “Feliz Aniversário”, “Corpo” é o novo single que fará parte do segundo álbum da banda de João Pessoa, “Cidades em Chamas”, previsto para 2022. Segundo o vocalista Vitor Figueiredo, “A escolha dos singles foi baseada em representar os estilos de composição dos três membros e também mostrar um lado mais pop da banda, que não apareceu tanto no trabalho anterior. Via de regra, também são as músicas novas que a gente acha que mais vão ficar na cabeça das pessoas”.
Acompanhe Emerald Hill pelo Instagram.

Klitores Kaos – Império da Dor

O novo single da banda de hardcore/crust/punk de Belém, “Império da Dor”, foi lançado como parte da Coletânea Seletivas Se Rasgum Amazônia Legal, composta por 10 artistas da Amazônia. “Esse trabalho é muito especial, sentimentos de ódio e tristeza, mas com esperança que podemos lutar e dar a volta por cima através da consciência da coletividade contra o racismo”.
Acompanhe Klitores Kaos pelo Instagram.

Mini Lamers e Bemti – No Escuro

“No Escuro” faz parte do repertório de Mini tem um tempinho, mas finalmente saiu sua versão ~oficial – com participação do lindo do Bemti. Já falamos (e muito bem) dessa dupla por aqui, então essa colaboração abalou nosso coraçãozinho <3
Acompanhe Mini e Bemti pelo Instagram.

Navy Blue – Heavy

“Heavy” marca o retorno da banda de São Vicente, SP. Segundo eles, “a música retrata o processo árduo de ter que lidar com situações e pessoas que insistem em nos colocar para baixo. Por outro lado, é com ela que gostaríamos de provar para cada uma dessas pessoas o quanto a gente consegue fazer algo sincero e honesto quando focamos no que realmente importa”.
Acompanhe Navy Blue pelo Instagram.

Neblina – Transborda

Neblina é o projeto solo da multi-instrumentista e compositora mineira Luiza Rozza. Sua essência é ser um projeto itinerante que convida artistas de diferentes cenas musicais para encontros e produções únicas. Lançado pelo selo Grão Pixel, o curta-musical “Transborda” conta com duas faixas: a homônima “Transborda” e “Origami”. A narrativa do curta surge de uma tentativa de organizar o próprio caos mental, de resgatar memórias de tempos impossíveis de se revisitar, elaborar sentimentos difíceis e principalmente: buscar recomeços.
Acompanhe Neblina pelo Instagram.

Os Últimos Escolhidos do Futebol – Lar

Daqui a pouco conseguiremos fazer um volume da Discografia Caipirópolis apenas com músicas que falam sobre o interior. É sobre isso que fala “Lar”, o mais recente single de Os Últimos Escolhidos do Futebol (com participação de Paulo Novaes). “Lar” é uma música sobre reconexão com suas raízes, “é uma busca daquilo que a gente foi e que, de alguma forma, molda eternamente o nosso presente”, diz a banda. “Não se esqueça de onde vem”.
Acompanhe Os Últimos Escolhidos do Futebol pelo Instagram.