Bus Ride Notes
Lançamentos

VEIO AÍ – Lançamentos de Maio

Mais um mês que o capitalismo me venceu. Não sei onde foram parar as últimas duas semanas. Perdi a noção de tempo e espaço e larguei essa coluna pra empoeirar. Ainda bem que temos Livia pra manter a ordem – obrigado migs!

Enfim. Já chegamos na metade do ano e as produções só aumentam. Novos materiais, vídeos, shows e festivais em/de tudo quanto é canto, a toda hora. A gente só consegue sorrir e adorar tudo isso rolando! (Mas ainda mantendo cuidados básicos de precaução – vá se vacinar e use máscara em ambientes fechados!)

Espero que você esteja se alimentando direito, bebendo água o suficiente e que o covid não tenha batido na sua porta ainda (ou de novo). Digo também que: 1) Pra trocar uma ideia com a gente, escreve pro busridenoteszine@gmail.com; 2) Temos uma campanha contínua no Apoia-se. Tá foda pra todo mundo, eu sei, mas se puder, ajuda nóis a continuar produzindo! E claro 3) Disponibilize seu som em TODAS as plataformas! O público escolhe onde quer ouvir. Mas por aqui, tentamos colocar links do Youtube por ser democrático, acessível e GRATUITO (tem propaganda, eu também sei, mas bora instalar um adblocker aí colega?).
Vamo que vamo!

4n4 Not Found – Let Grandma Go Home

“Let Grandma Go Home” é o mais novo single da 4n4 Not Found, lançado no finalzinho de maio. Guitarras encorpadas, o abafadinho característico e a voz mais foda do pop punk BR. Cada single lançado dá o gostinho de ouvir um EP, um disco cheio ou até mesmo um show. Mas se todos saírem na mesma qualidade dos que vieram até aqui, ninguém vai se importar com a espera, né non? 
Acompanhe 4n4 Not Found pelo Instagram.

Binarious – O Amor Faz Encontrar

Mais pop e dançante que o single anterior, “Arco-íris” (2021), o power trio feminino brasiliense traz “uma mensagem sobre o amor e sua importância para reconectar-se consigo mesmo e com as pessoas ao seu redor”. Ambas as faixas estarão num EP, ainda sem data de lançamento.
Acompanhe Binarious pelo Instagram.

Caosmaria – Drum’n’core

“Drum’n’core” é o primeiro single do próximo disco da banda de Taubaté, SP. “Longe do Rebanho” será lançado semana que vem, dia 15 (quarta), e é o disco de estreia de Caosmaria. “Drum’n’core” é uma mistura de hardcore e drum’n’bass, e segue a sonoridade experimental da banda. A letra fala sobre política, cotidiano e as relações humanas com o tempo.
Acompanhe Caosmaria pelo Instagram.

Daniel Exposto – Pânico

Seis anos após seu primeiro disco, “O que Deu pra Fazer com a Pouca Disposição que eu Tinha” (Lixo Records), Daniel Exposto lança seu novo EP, “Pânico”, “recheado de desesperança, agonia e melancolia”. Você pode ouvir o EP que navega entre lo-fi, dreamy “e puro desespero” nas redes de stream.
Acompanhe Daniel Exposto pelo Instagram.

defdot – defdot vol. 1

“defdot vol. 1” é o primeiro lançamento dos paulistanos, que misturam hardcore, noise e mais. O EP foi gravado e mixado pela própria banda entre 2020 e 2021, e em breve terá lançamento em fita cassete. Junto do EP foi lançado o clipe da música “funcionário do mês: Linhares”.
Acompanhe defdot pelo Instagram.

Hubris – Loucura Disciplinar

A banda de grindcore de Piracicaba, SP lançou o single “Loucura Disciplinar”, que fala sobre a luta antimanicomial. Este movimento visa o tratamento humanizado e a desinstitucionalização das práticas àqueles que necessitam de cuidados à saúde mental. “Loucura é acreditar no discurso moral disciplinador que exclui o ‘diferente’ da sociedade. Trancar não é tratar”.
Acompanhe Hubris pelo Instagram.

Isaurian – Deep Sleep Metaphysics

Somando elementos de post-rock, doom, shoegaze e post-metal, os brasilienses chegam com um baita discasso pesado, denso, hipnótico. “Deep Sleep Metaphysics” foi produzido e mixado por Chris Common (Pelican, Chelsea Wolf) e Muriel Curi (Labirinto). Fim do mês tem show delus com as migas da Soror e claramente estarei lá!
Acompanhe Isaurian pelo Instagram.

Jason – Disforme, vol. 2

Comemorando 25 prolíficos anos de estrada, os cariocas lançaram seu 9º disco, recheado do seu característico (post-)hardcore afiadíssimo.
Acompanhe Jason pelo Instagram.

Jxvxns – Eu Não Tenho Inimigos Mas os Meus Amigos Não Gostam de Mim

O emocore está vivo e passa bem, obrigado! Inicialmente, a demo dessa faixa faz parte da coletânea “Canções de Isolamento” (2020) da Nightbird Records, e agora, devidamente registrada, marca a estreia real oficial dos jovens de Natal, RN.
Acompanhe Jxvxns pelo Instagram.

Julia Baumfeld – Turva

Julia Baumfeld é multiartista, transitando entre artes visuais, cinema e música. Depois do EP “curva” (2017), ela lança seu seu primeiro álbum, “Turva”. Julia produziu e gravou o álbum sozinha em casa em Outubro de 2021. O processo envolveu principalmente composições com guitarra e voz. As faixas “Neblina” e “Horizonte de Eventos” foram realizadas em parceria com Laura Lao e Felipe D’Angelo (Moons) respectivamente. Felipe também mixou e masterizou o álbum. Junto do disco, foi lançado um álbum visual. Todos os vídeos foram dirigidos e editados por Julia, e contam com imagens filmadas pela própria artista e por alguns parceiros de trabalho. Lançamento do Grão Pixel.
Acompanhe Julia Baumfeld pelo Instagram.

Liträo – Fardo Eterno

Depois do single “Culpa”, a banda carioca de doom e sludge metal Liträo lançou seu novo EP, “Fardo Eterno”. Arte de capa por Alan Fonseca.
Acompanhe Liträo pelo Instagram.

Movva – Depois da Tempestade

Dois anos depois de lançarem seu single de estreia, meus companheiros de praça [sdds amo vcs] de Jaboticabal, SP retornam com mais um, o primeiro do EP que em muito breve também aparece por aqui. Hardcore melódico pra quem se criou no MySpace, com aquela abordagem P.M.A. que faz sorrir até um niilista como eu.
Acompanhe Movva pelo Instagram.

Projeto Porto – Saudade de Ser, Vontade de Estar

Formada em Itaquaquecetuba, zona leste de SP, a banda instrumental tem influências que vão do post rock, trip hop, noise até MPB. O disco “Saudade de Ser, Vontade de Estar” é o primeiro lançamento da banda.
Acompanhe Projeto Porto pelo Instagram.

Ruína – Calabouço

O novo single da banda dos recifenses foi lançado junto de um clipe. Enquanto no EP anterior, “Transfigurar” (2021), misturaram hardcore, crust e sludge metal com elementos eletrônicos; em “Calabouço” a banda volta pra um som mais direto, com menos experimentações. Uma porrada no ouvido.
Acompanhe Ruína pelo Instagram.

To Build a Fire – To Build a Fire + Burnout

Projeto novo de ~velhos conhecidos da cena brasiliense (só lembro da Voxolder pra citar), dessa vez com uma abordagem mais minimal/intimista. E chegaram chegando: não só rolou o EP autointitulado, mas também um novo single semanas depois <3
Acompanhe To Build a Fire pelo Instagram.

The Shorts – Bare Nights // Atlanta

Depois de seis anos sem músicas inéditas a curitibana The Shorts volta com o single “Bare Nights // Atlanta” gravada em uma live session disponibilizada no Youtube.
Acompanhe The Shorts pelo Instagram.