Bus Ride Notes
Lançamentos

VEIO AÍ – Lançamentos de Novembro, pt. 1

Sinceras, não vi esse mês passar. Ser proletário, dono de casa, roquista com agenda corridassa e ainda colunista aqui não é pra qualquer um. Nem pra mim. A gente faz o que dá. Tô atrasado mas tô vivo. Não vou me prolongar porque tem MUITA coisa massa aqui pra baixo – e, mais uma vez, precisaremos fazer a coluna em duas parcelas, tamanho o volume de lançamentos. Amamos isso!

Pra não ir no seco, alguns recados: 1) A gente tá sempre disponível pra te ouvir e trocar uma ideia! Só escrever pro busridenoteszine@gmail.com, e os links das nossas redes sociais estão aqui ao lado também. 2) Coloque seu material em TODAS as plataformas! Deixamos de publicar alguns materiais aqui por não encontrá-los. 3) Queremos MUITO dar espaço pra mais artistas do interior, e também das regiões norte, nordeste e centro-oeste (exceto DF). Conhecer alguém desses lugares? Manda pra nóix!

VAMOOOO

Bravonas – Borboleta 13

Temos mais um supergrupo do underground! Formado por Ivy Sumini (Naome Rita), Gabe Salmazo (Le Trutas) e Lisi CR (Rock Camp Curitiba), o trio curitibano estreia com seu punk rock chicletão (como o próprio logo diz).
Acompanhe Bravonas pelo Instagram.

Cannon of Hate – Democracia de Pl​á​stico

Após três EPs, a banda de Cubatão, SP acaba de lançar seu primeiro álbum, “Democracia de Plástico”. Dez faixas de puro hardcore na tua cara. Lançamento da Desordem Music.
Acompanhe Cannon of Hate pelo Instagram.

Colligere – Fora de Mim

Primeiro álbum da clássica banda curitibana de hardcore melódico desde “Palavra” (2007). Colligere retomou as atividades em 2018, e em 2021 lançaram três singles: “Lugar Algum”, “Luz e Sombra” e “Alma”, que fazem parte deste novo disco. Lançamento da Flecha Discos e vinil da Zoom Discos.
Acompanhe Colligere pelo Instagram.

Counterraid – Age of Catastrophe

Primeiro EP da banda de hardcore metálico de Uberlândia, MG. Segundo o quarteto, o EP “retrata o período de uma sociedade em colapso, a ascensão do autoritarismo e do fascismo pelo mundo todo, a violenta polarização marcada pelo ódio, teorias conspiratórias usadas pelas instituições governamentais como mecanismo de manipulação, formação de grupos supremacistas, pessoas abandonadas no momento de maior carência social. Em suma, a devastação da normalidade”.
Acompanhe Counterraid pelo Instagram.

Critical Fear – A Real Danger

A banda crossover caipira de Iracemápolis, SP, lança seu segundo álbum. “A Real Danger” traz letras “que abordam as injustiças e perigos do mundo contemporâneo”. Lançamento em parceria com Thrash or Death Records.
Acompanhe Critical Fear pelo Instagram.

Desonra – Discórdia

Segundo álbum da banda metal-thrash-groove-core do Distrito Federal. Suas letras foram inspiradas “pelas sensações que nos impactaram em momentos onde havia morte, desesperança e caos. As músicas trazem à tona experiências pessoais, que passam pela tristeza, revolta e ódio”. Lançamento da Electric Funeral Records.
Acompanhe Desonra pelo Instagram.

dozaj – parede alta vista curta

Após os singles “uma vitória distante” e “parede alta vista curta” (que ganhou clipe), o supergrupo formado por Gabriel Arbex (Zander), Fernando Dotta (Single Parents) e Luccas Villela (E a Terra Nunca me Pareceu Tão Distante), lança seu disco de estréia. O álbum ainda conta com as percussões da multi-instrumentista carioca Larissa Conforto. Lançamento da Balaclava Records.
Acompanhe dozaj pelo Instagram.

Escolta – Ser Fênix

Novo EP da banda de nu metal do DF, que também apresenta sua nova formação. “Ser Fênix” contém os singles “Conduta” e “Afronta” (com participação de Pedro Gontijo, da Imortal Joe). Ainda mais pesada e combativa, o quinteto tem um dos shows mais intensos e gostosos que já vi.
Acompanhe Escolta pelo Instagram.

Garrafa Vazia – Flores Sangrentas

“Flores Sangrentas” marca de algumas formas o Garrafa Vazia: tanto letra quanto sonoridade têm um tom mais introspectivo e menos humorado do que os lançamentos anteriores e, com nova formação, a banda completa treze anos de estrada em 2022. No momento, preparam um documentário (junto da Bode Preto Produções) para retratar sua trajetória até aqui.
Acompanhe Garrafa Vazia pelo Instagram.

HAYZ – Verdades Privadas

A banda de queercore lança seu segundo EP. “Verdades Privadas” tem três faixas, incluindo o single “A Soma de Todos os Medos” (2021), e conta com a participação de Natália Matos (Punho de Mahin) na música “Não Sou Eu uma Mulher?”. Lançamento em parceria com a Flecha Discos.
Acompanhe HAYZ pelo Instagram.

Jxvxns – Tristes Trópicos

O segundo single da banda emocore de Natal, RN, retrata um momento de reflexões. Fala sobre novos desafios que surgem em nossas vidas nos âmbitos pessoal e também no coletivo, ao mesmo tempo em que existem coisas das quais podemos olhar e admirar sorrindo.
Acompanhe Jxvxns pelo Instagram.

LABRADOR – Canções Simples

Inspirado por artistas que tocam gêneros estrangeiros (punk ou rock no geral) e, ainda assim, são indistinguivelmente brasileiros, a carioca LABRADOR lança seu primeiro EP, “Canções Simples”. São três faixas com influências de (real) emo e uma pitada de bossa nova. O projeto solo de Theo Ladany pretende explorar gêneros musicais que não se encaixam nas outras bandas que faz parte (Antiética, Um Quarto ¼ e Ventilador de Teto).
Acompanhe LABRADOR pelo Instagram.

The Lost Trouble Boys – Streetlight Fairytales

Com influências de hard rock, punk 70, do protopunk de Detroit e do high energy escandinavo (vale a pena dar um google), “Streetlight Fairytales” é o terceiro EP da banda de Ibitinga, SP.
Acompanhe The Lost Trouble Boys pelo Instagram.

Maré Tardia – Maré Tardia

A banda de surf-punk-garage-rock de Vila Velha, ES lança seu álbum de estréia, e junto com ele o clipe da faixa “Mosquito”. Lançamento da Forever Vacation Records e Läjä Records.
Acompanhe Maré Tardia pelo Instagram.

The Mönic – Trovão

Em seu primeiro lançamento com a nova formação, The Mönic se junta a The Zasters. “Trovão” não estará no próximo disco da banda, que já está em processo de gravação e tem lançamento previsto para 2023. Muitas novidades pra acompanhar nessa nova fase da banda.
Acompanhe The Mönic pelo Instagram.

Rastilho – 80 Tiros

A banda paulistana de crust punk apresenta seu novo single, que já dá uma previsão do novo álbum, “Era dos Extremos”. O disco tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2023.
Acompanhe Rastilho pelo Instagram.

Soror – Awa Levar

O segundo EP da banda de doom/sludge de Brasília, DF apresenta sua nova formação. Com a entrada de Isabela e Clarissa, ainda em 2016, a banda iniciou novas composições que maturaram em dois anos de pandemia. “Em Awa Levar, abraçamos nosso próprio tempo, nosso ritmo, e nos inspiramos na fluidez da água para a travessia por nossos processos. Awa, da língua andina quéchua, é limpar. Awa Fluir, Awa Levar”.
Acompanhe Soror pelo Instagram.

WRY – Aurora

Oitavo disco da banda sorocabana e primeiro com letras em português, “Aurora” chega para afirmar que, “uma vez morta, a esperança sempre há de se reacender”. Lançamento da Before Sunrise Records e vinil pela Bilesky Discos.
Acompanhe WRY pelo Instagram.