Bus Ride Notes
Lançamentos

VEIO AÍ – Lançamentos de Maio

Faz tempo que não escrevo uma introdução aqui, mas também não tenho muito o que falar. Pega sua água, ou café, ou cervejinha, ou o que preferir e vem com a gente!

Lembrando que: 1) Estamos disponíveis pra te ouvir e trocar uma ideia! É só mandar mensagem nas redes sociais: Twitter e Instagram, ou escreva pro busridenoteszine@gmail.com.

2) Coloque seu material em TODAS as plataformas! Disponibilize informações básicas em TODAS as redes sociais! Deixamos de publicar muitos materiais aqui por não encontrá-las. Sério mesmo.

E 3) Queremos MUITO dar espaço pra mais artistas do interior, e também das regiões norte, nordeste e centro-oeste (exceto DF). Conhece alguém desses lugares? Manda pra cá!

ANGVSTIA – Lacuna

Após os singles “Até Aqui” e “In Droga We Trust”, o quarteto paulistano de hardcore melódico lança seu primeiro álbum, “Lacuna”.
Siga ANGVSTIA no Instagram.

Bisk8 – Hino das Minas

Queridinhas pessoais do TramaVirtual no começo dos anos 2000, que voltaram à ativa há alguns anos, trazem mais um som inédito. Misturando punk rock com um hino de futebol, a música “fala sobre a união e luta coletiva das mulheres para denunciar os seus agressores“. E ainda tem participação (de parte) da Charlotte Matou um Cara nos coros! <3
Siga Bisk8 no Instagram.

Blastfemme – Malícia

Primeiro de seis singles que a banda carioca anunciou para este ano, “‘Malícia’ traz no som nosso estado de alerta: o suspense e a tensão que a noite pode, muitas vezes, representar pra nós mulheres. Na letra, frases soltas que ouvimos, desde sempre, de nossas mães, irmãs, amigas. É a importância da proteção e da preocupação em relação ao assédio e qualquer tipo de violência”. Lançamento da Monstro Discos.
Siga Blastfemme no Instagram.

Bocarra – Em Movimento

A banda paulistana de garage punk acaba de lançar seu novo single, que é “nosso grito contra as práticas abusivas do mundo corporativo que vem constantemente fodendo com a cabeça de tanta gente por aí!”
Siga Bocarra no Instagram.

Budang – Virgínia (Euthanasia)

Tomando de conta a cena catarinense e explodindo Brasil afora, o quarteto de Florianópolis homenageia seus conterrâneos lendários da Eutha neste novo single. Gravado em São Paulo no Estúdio Costella, com lançamento da Forever Vacation Records.
Siga Budang no Instagram.

Colina – Lar

Após soltarem os singles “4-4-6” e “Nó(s)” nos últimos meses, a banda de Diadema, SP lança seu EP de estreia, com letras que abordam temas como relacionamentos interpessoais e questões introspectivas, envoltas em emo e post rock.
Siga Colina no Instagram.

Ema Stoned – Spirulina

Somando ora paisagens psicodélicas experimentais, ora labirintos com pitadas de jazz e noise, o trio paulistano apresenta o primeiro single de seu novo disco, que sairá em Julho. Lançamento via Before Sunrise Records.
Siga Ema Stoned no Instagram.

Holger – Domingo de Sol

Ícone do indie nacional dos anos 2000, o quinteto paulistano lança o primeiro material inédito desde o single “Glossário”, de 2019. Este single anuncia um novo disco, “Más Línguas”, previsto pro segundo semestre; ambos lançamentos da Balaclava Records.
Siga Holger no Instagram.

Kidsgrace – Tudo Está Normal (?)

Realmente estamos vivendo a era dos supergrupos! EP de estreia do quinteto do DF, formado por (ex-)membros de Penúria Zero, Transtorno Nuclear, Blasterror e Evil Corpse. Como se autodenominam, “hardcore desgracento”, pra bater muita cabeça!
Siga Kidsgrace no Instagram.

Luke Mello – Time Machine

Inspirado no pop punk e emo dos anos 2000, “Time Machine” traz letras abordando temas como solidão, saudade e arrependimento em melodias melancólicas, grudentas e agitadas que geram um sentimento de nostalgia e urgência. O single foi produzido, mixado e masterizado pelo próprio Luke Mello, que também gravou todos os instrumentos e vozes, além de gravar e editar o clipe, simples e intimista, que foi finalizado por Vítor Martins (Mitocôndria). A arte de capa é de Júlia Kaffka (também integrante da Bioma) e o lançamento da Big Cry Records. Além de seu trabalho solo, Luke é produtor musical e faz parte da banda de ska Querida, Faça as Malas, que recentemente lançou seu primeiro álbum.
Siga Luke Mello no Instagram.

Menstruação Anárquika – Maria Bonita

Comemorando 30 (!) anos de estrada, a veterana banda punk feminina de São Paulo nos apresenta seu novo disco, recheado de regravações dos seus clássicos e também sons inéditos.
Siga Menstruação Anárquika no Instagram.

Olivia Yells – Waiting Room

“Waiting Room” é o EP de estreia da artista curitibana. Como o nome sugere, o EP explora o processo da espera. Desde as letras até a parte instrumental, os elementos de agonia e inquietação se fazem presentes. “Eu passo por cada música desabafando sobre a percepção de estar sempre sendo paciente demais sobre diversas ocasiões”. Lançamento da No Sun Records.
Siga Olivia Yells no Instagram.

Os Últimos Escolhidos do Futebol – Divã

Sorri demais com essa notificação! O quinteto bauruense está de volta, com uma pegada indie deliciosa. Este single é a primeira amostra do EP inédito que vem aí, em parceria com o selo Bolo de Rolo.
Siga Os Últimos Escolhidos do Futebol no Instagram.

Poucas Ideias – Parte do Problema

A banda de hardcore de Jundiaí, SP lançou em maio seu novo EP. Segundo Poucas Ideias, “‘Parte do Problema’ é um soco no estômago da conformidade, nos desafia a confrontar a realidade e nos incita a refletir nosso papel como indivíduos”.
Siga Poucas Ideias no Instagram.

Quarto Vazio – Fábulas

Após o single “Peanuts”, a banda de Maceió, AL lança seu primeiro álbum, com músicas que passeiam pelo dreampop, shoegaze e emo.
Siga Quarto Vazio no Instagram.

Ruptura – Brotficher

Chega ao mundo o segundo EP da banda de hardcore melódico periférico do Distrito Federal. O material carrega tanto em seu nome quanto na arte uma homenagem ao ex-vocalista Giovane, que se mudou de cidade no fim de 2022.
Siga Ruptura no Instagram.

split 116 – Marinas Found e Articuna

Somando forças em um trabalho coletivo, Marinas Found (Pelotas, RS) e Articuna (Porto Alegre, RS) lançam “116”. Inspirado na BR-116, que liga ambas as cidades, o split explora a ideia da distância que conecta as duas bandas. Com produções de Pedro Soler (Marinas Found) e Northon Amaral (Articuna), cada banda foi responsável por seu single, desde a composição até a masterização. Marinas Found traz “Amigos”, uma dedicatória a todes es amigues, próximes e distantes, que sempre serão sua rede de apoio. Articuna traz “Caos e Desordem”, “um grito de protesto, onde a música pode ser vista como uma forma de resistência política ante a um país antidemocrático e desigual, mas com a perspectiva de que essa realidade caótica pode ser mudada”. A arte de capa é de Eduardo Walerko (Marinas Found) e o lançamento da Under Rocks Records.
Siga Marinas Found e Articuna no Instagram.

Stoned Hare – Radio VOX

Os indie stoners de Taubaté, SP acabam de lançar seu novo single, que “fala sobre impasses pessoais que nos impedem de avançar com algo importante, mas que são totalmente subjetivos” e fará parte de seu próximo álbum.
Siga Stoned Hare no Instagram.