Mais um mês, mais (muitos) lançamentos.
Lembrando que: 1) Estamos disponíveis pra te ouvir e trocar uma ideia! É só mandar mensagem nas redes sociais: Twitter e Instagram, ou escreva pro busridenoteszine@gmail.com.
2) Coloque seu material em TODAS as plataformas! Disponibilize informações básicas em TODAS as redes sociais! Deixamos de publicar muitos materiais aqui por não encontrá-las. Sério mesmo.
E 3) Queremos MUITO dar espaço pra mais artistas do interior, e também das regiões norte, nordeste e centro-oeste (exceto DF). Conhece alguém desses lugares? Manda pra cá!
4n4 Not Found – Pandemic
Após uma série de singles, a artista Ana Ishihara acaba de lançar seu EP de estreia, “Pandemic”, e junto com ele, o clipe da faixa “Brown Leaf”. Você pode conhecer mais sobre 4n4 Not Found na estrevista que fizemos. O EP foi produzido por Luke Mello e o lançamento é da Big Cry Records.
Siga 4n4 Not Found no Instagram.
Cama Rosa – Economia Invisível
“Economia Invisível” é o novo single do duo de noise e experimental de Campinas, SP, que conta com um clipe dirigido por Juliana R. Junto de “Economia Invisível” a banda lançou a faixa instrumental “Bingo”. Conheça mais sobre a banda, que trabalha bastante com improviso, em nossa entrevista com eles sobre o split “cama rosa gruta”.
Siga Cama Rosa no Instagram.
Crazy Bastards – Moving On
Após dois anos do lançamento do single “This Sunday”, a banda de pop punk curitibana retorna em sua formação original. “Moving On” chega pra matar as saudades.
Siga Crazy Bastards no Instagram.
Existentialisters – Where’s The Grunge?
Após seu primeiro EP, “REB’ELLE” (2022), a banda de Fortaleza, CE lança seu novo single, “Where’s The Grunge?”, que, como o próprio nome diz, é carregado de grunge, punk e riot girl, característicos dos anos 90.
Siga Existentialisters no Instagram.
Fones – Agosto / Rua
Após 6 anos de seu último single, “Tiros em Columbine”, a banda de soft punk de Sorocaba, SP retorna com os singles “Agosto” e “Rua”. Com influências do rock alternativo noventista, os singles “falam sobre sentimentos de devastação, tal qual um cenário pós-guerra. Eles expressam coisas que vivemos nos últimos anos, como os sentimentos de desamparo e autodestruição. ‘Agosto’ é um recorte de uma fase obscura de nossas vidas”.
Siga Fones no Instagram.
FOSCO – DEMO 2023
Fundada em 2022, a banda de hardcore e metal de São Paulo, SP lança seu material de estreia. A demo é também o primeiro material inteiramente gravado, mixado e masterizado no estúdio Páprica.
Siga FOSCO no Instagram.
Imundo – Imundo
Disco de estreia da banda de hardcore e thrash de Lajeado, RS. Segundo a banda, “as músicas foram escritas e desenvolvidas entre 2020 e 2022, em meio a caos político e sanitário, e refletem os tempos obscuros vividos”.
Siga Imundo no Instagram.
Junx – Niilismo
Formado em 2022, o power trio punk de Natal, RN lança seu single de estreia. “Niilismo” traz duas canções, a de mesmo nome e “Corroído”. A arte de capa é de Lita Victorino.
Siga Junx no Instagram.
Jupta – Ainda Somos Estranhos
Novo single da banda de indie rock de Jundiaí, SP. Segundo a banda, “‘Ainda Somos Estranhos’ mergulha nas complexidades das relações humanas, capturando a essência da luta para encontrar conexão e compreensão em um mundo cada vez mais fragmentado”.
Siga Jupta no Instagram.
Mitocôndria – Lord Bumbum Mole / Pedido
A banda paulistana lançou em agosto dois novos singles. “Lord Bumbum Mole” (inspirado em personagem de As Aventuras de Billy e Mandy) e “Pedido” têm como influências Weezer e Mom Jeans e suas letras falam sobre a transição para a vida adulta. O clipe de “Lord Bumbum Mole” (produzido pela própria banda com ajuda de Alisson Abreu) mostra o personagem passando por diversas situações que representam a dualidade de estar entre a maioridade e a adolescência. Os singles foram produzidos por Luke Mello e o lançamento é da Big Cry Records.
Siga Mitocôndria no Instagram.
Pexera HC – Pexera
Formada em 2022 por integrantes de antigas e clássicas bandas de hardcore recifenses como Every Day, Armas da Verdade e Como Desistir?, PEXERA HC acaba de lançar seu primeiro álbum. Com uma mistura de punk, hardcore, crossover, grindcore e metal, a banda tem letras que refletem sobre o cotidiano da periferia. Com “Pexera” o trio tenta mostrar as dificuldades e o cotidiano dos subúrbios, exportando, às vezes com acidez, seu antifascismo e sempre se posicionando contra toda forma de preconceito. Lançamento do selo HC REC.
Siga Pexera HC no Instagram.
Rise Rise, Forks – Just a Vapor
“Just a Vapor” é o segundo single da banda curitibana. Formada no segundo semestre de 2022, Rise Rise, Forks tem influências de post-rock, post-hardcore, shoegaze e ambient, e entrga uma estética inspirada no no pós-apocalipse, solitude e cosmicismo. “Just a Vapor” e “Behold” farão parte do primeiro EP da banda, “Recalling What’s Left”, com previsão de lançamento para dezembro.
Siga Rise Rise, Forks no Instagram.
Sky Down – Lethargy
Cinco anos após seu último single, “Wound”, a banda de post-punk e noise de São Paulo, SP lança seu segundo álbum, “Lethargy”. Sky Down também lançou um clipe para a música “4:53”.
Siga Sky Down no Instagram.
Somaa – Antena
“Antena” é o segundo álbum da banda de rock alternativo de Joinville, SC. Segundo Somaa, o disco fala sobre “a nossa cidade, sobre envelhecer e permanecer tocado pela música que nos formou enquanto jovens, saúde mental, sobre o consumismo irresponsável e exagerado, sobre ir ao encontro a quem se é, e sobre tantas outras coisas”.
Siga Somaa no Instagram.
Undostais – Ai de Mim
A banda afropunk de post-hardcore de São Paulo capital lançou uma série de singles, sendo “Ai de Mim” o mais recente e “o primeiro video de seis partes, que falam sobre um ciclo, que boa parte de nós, somos obrigados a passar no decorrer da vida. Que esse conteúdo seja como um abraço de um amigo”.
Siga Undostais no Instagram.
Baixista da Xavosa. Garimpeiro musical, maluco por playlists e planilhas. Estive à frente do selo/distro/produtora Share This Breath entre 2009-2018. Nas horas vagas, trabalho como designer editorial.