Bus Ride Notes
Lançamentos

VEIO AÍ – Lançamentos de Novembro

Mais um mês, mais (muitos) lançamentos.

Lembrando que: 1) Estamos disponíveis pra te ouvir e trocar uma ideia! É só mandar mensagem nas redes sociais: Twitter e Instagram, ou escreva pro busridenoteszine@gmail.com.

2) Coloque seu material em TODAS as plataformas! Disponibilize informações básicas em TODAS as redes sociais! Deixamos de publicar muitos materiais aqui por não encontrá-las. Sério mesmo.

E 3) Queremos MUITO dar espaço pra mais artistas do interior, e também das regiões norte, nordeste e centro-oeste (exceto DF). Conhece alguém desses lugares? Manda pra cá!

As Más Notícias – As Más Notícias

A cena feminina de Curitiba está em ebulição nos últimos anos (graças a deusa!), e aqui está o material de estreia de um destes novos nomes. Gravado analogicamente em fita pelo lendário Chucrobillyman, e lançamento pela Zoom Discos.
Siga As Más Notícias no Instagram.

Buster – Spotlights

Comemorando 20 anos de estrada, a banda de hardcore melódico e skate punk de Salvador, BA lança seu segundo (!!) EP do ano.
Siga Busta no Instagram.

chão de taco – difícil

A banda de rock triste de Piracicaba, SP lança seu álbum de estreia. Assim como o EP homônimo (2021), “difícil” tem influências do emo (em particular o brasileiro) e shoegaze e suas letras falam, em grande parte, sobre amor e sobre lidar com as dificuldades do dia-a-dia.
Siga chão de taco no Instagram.

coletânea – O Pop é Punk, vol. 2

Projeto bacanudo do selo argentino Grudda Records, esta coletânea traz 17 bandas nacionais fazendo sua interpretação punk rocker de hits da música brasileira dos anos 1970. Me chama pro volume 3!
Siga Grudda Records no Instagram.

Felipe Sanches – Wild Side

O compositor Felipe Sanches lança seu EP de estreia. “Wild Side” tem influências do punk clássico (Ramones, The Clash) e moderno (IDLES, Turnstile) e foi produzido, mixado e masterizado por Luke Mello (Homeninvisível, Querida Faça as Malas, Barragem), que também gravou toda a bateria.
Siga Felipe Sanches no Instagram.

Memorial State – Live At Room 27

Após “Fix”, lançado em maio deste ano, a banda de Porto, Portugal formada pelos brasileiros Leo DaCosta, Thiago Abreu e Gui Toledo, lança seu novo EP. Com influências de punk e emo, “Live At Room 27” é o registro audiovisual de quatro músicas inéditas. A estética com cores em profusão, visual floral (já tradicional da banda) e atmosfera noventista permeiam a imagem em vídeo. O EP está disponível nas redes de stream e você pode assistir a session no canal da banda no Youtube.
Siga Memorial State no Instagram.

Metade de Mim – Pressentimento

A banda paulistana que tem influências do emo estreia nova formação em seu single mais recente. Segundo eles, “‘Pressentimento’ é sobre tentar aprender o sentido da intuição e qual sua função no dia a dia”.
Siga Metade de Mim no Instagram.

Pasalacqua – Autossabotagem

O duo curitibano lança seu single de estreia. Formada por Gabe Salmazo (Bravonas) e Chico Silveira (Flower Twins), Pasalacqua traz músicas com contraste entre melodias leves e distorções pesadas (influência do pop punk e emo dos anos 2000), adicionando beats eletrônicos (influência de bandas como The Cure e New Order). “Autossabotagem” é também o primeiro de sete singles que serão lançados pela banda.
Siga Pasalacqua no Instagram.

Perdendo Cores – Canto por Necessidade

O trio de rock alternativo nascido em Belém, PA, mas criado em São Paulo lança seu novo single, sucedendo o excelente EP “Mal Resolvido” (2022). A faixa conta com produção de Gabriel Zander e João Lemos (Molho Negro).
Siga Perdendo Cores no Instagram.

Polara – Partilha

Após longos 14 anos, o tão aguardado terceiro álbum da banda paulistana está entre nós! Trilha sonora constante para quem usava ICQ e hoje tem dor no ciático, os veteranos entregam 10 faixas repletas de narrativas amadurecidas com um toque do seu nonsense característico.
Siga Polara no Instagram.

Querida, Faça As Malas! – Ginkgo Biloba

Após o disco de estreia, lançado em fevereiro de 2023, a banda paulistana de ska lança seu novo single. Na pegada skacore (ou ska-punk) de Rancid e Less Than Jake, “Ginkgo Biloba” traz também a influência de bandas do pop punk. A música foi lançada junto de um videoclipe que remete aos clipes de bandas dos anos 2000 como blink-182 e Sum 41. “Ginkgo Biloba” fará parte do próximo álbum da banda, “Tá na Chuva, Abraça o Capeta”, ainda sem data de lançamento. Arte de capa por Vítor Martins e lançamento da Big Cry Records.
Siga Querida, Faça As Malas! no Instagram.

Trash No Star – Single Ladies

A banda carioca estreia nova formação com o relançamento de “Single Ladies”. A música é uma das primeiras composições da banda e foi regravada nessa nova fase. Sua letra fala sobre ser mulher, querer se divertir e ter a liberdade para fazer isso. Segundo a vocalista Lety, “Quando compus ‘Single Ladies’ eu tava fervilhando nas conexões com outras mulheres, participando de coletivos feministas, iniciando o debate sobre questões de gênero e passando pelo processo de desconectar de alguns padrões de quem cresceu entre os ‘caras'”. “Single Ladies” fará parte do terceiro álbum da banda, “Existir é Resistir”, que será lançado em 2024 pelo selo Efusiva e Coletivo Lança.
Siga Trash No Star no Instagram.

Tropikaos Chaga – Focos de Resistência

O duo de punk rock e street punk de Porto Alegre, RS lança seu segundo EP. O projeto, “qual o objetivo é se divertir nas roubadas do circuito underground”, se prepara pra lançar seu primeiro álbum completo em 2024.
Siga Tropikaos Chaga no Instagram.

Um Quarto – De Nossas Vidas

O emo brasileiro está, mais uma vez, muito bem representado neste post. Após o EP “Do Que Somos Capazes” (2019), o trio carioca lança seu álbum de estreia. Com grande influência de midwest emo e math rock, “De Nossas Vidas” traz entre suas mensagens principais amizade, união e apoio como forma de sobreviver aos anos de confusão jovem, o que remete ao título. Segundo a banda, “esse disco é onde nós realmente encontramos o nosso som”.
Siga Um Quarto no Instagram.

Wi Fi Kills – Same-Thing Variation

Mais uma banda curitibana nesta lista, que delícia! Aqui temos o novo EP do quarteto que se inspira em ficção científica/tecnológica pra criar um som poderoso que bebe do synth pop, do garage, do surf e do punk. Lançamento também pela Zoom Discos.
Siga Wi Fi Kills no Instagram.