Bus Ride Notes
Lançamentos

VEIO AÍ – Lançamentos de Dezembro

Mais um mês, mais (muitos) lançamentos.

Lembrando que: 1) Estamos disponíveis pra te ouvir e trocar uma ideia! É só mandar mensagem nas redes sociais: Twitter e Instagram, ou escreva pro busridenoteszine@gmail.com.

2) Coloque seu material em TODAS as plataformas! Disponibilize informações básicas em TODAS as redes sociais! Deixamos de publicar muitos materiais aqui por não encontrá-las. Sério mesmo.

E 3) Queremos MUITO dar espaço pra mais artistas do interior, e também das regiões norte, nordeste e centro-oeste (exceto DF). Conhece alguém desses lugares? Manda pra cá!

Bananas Caipiras – Alternatréche

O jovem quarteto de Brasília, como o título sugere, mistura rock alternativo dos anos 90 com trash dos 60 em seu primeiro álbum, recheado de letras bem-humoradas.
Siga Bananas Caipiras no Instagram.

Barragem – Aberração/Girls

O ano foi movimentado para a banda paulistana, após dois singles e um EP (todos lançados em 2023) Barragem retorna com o single duplo “Aberração/Girls”. Segundo a banda, as faixas são influenciadas pelo punk e metal, citando Deafheaven, Discharge e Nirvana, e suas letras “compartilham o tema de anseio e demanda pela liberdade de ser e viver de acordo com sua identidade, sua personalidade e suas escolhas”. Mais uma vez Barragem trabalhou com Luke Mello na produção e Lucas Carmo na arte de capa.
Siga Barragem no Instagram.

Capote – Joelho Ralado

O single de estreia da banda de Santos, SP tem influências do emo e rock alternativo dos anos 90 e 2000, eles citam como influências Sunny Day Real Estate, Hum e Title Fight. Segundo a banda, “a letra condensa a angústia das ilusões e desilusões do amor jovem e da tomada de atitudes recheadas de incertezas, fazendo um paralelo do ardor físico de um ralado com a dor de um coração partido”. “Joelho Ralado” fará parte do EP de estreia da banda, que será lançado em março de 2024.
Siga Capote no Instagram.

Dharma Numb – II

Após os singles “Complexo” e “Ícaro”, o supergrupo paulistano de hardcore melódico (que conta com (ex-)membros de Garage Fuzz, Reffer, Rawfire, Angular, Bullet Bane, Urutu e Gigante Animal) lança seu segundo EP. “II” representa uma nova fase da banda, que agora também compõe letras em português. A arte de capa é de Pedro Paulo Melara e lançamento de Algohits.
Siga Dharma Numb no Instragram.

jonabug – Three Dead Flowers

Após o EP de estreia, “Big Ego, No Self Esteem”, lançado em julho de 2023, a banda de Marília, SP lança o single “Three Dead Flowers” que tem grande influência de shoegaze e indie rock noventista. Segundo a banda, a letra “simboliza a solidão de um filho dentro de um casamento instável; pai, mãe e filho que estão sempre em conflito e que, no fundo, sabem que jamais serão uma família normal e feliz”.
Siga jonabug no Instagram.

Jurema Juice – Barbara Blues

“Barbara Blues” é o mais recente de uma série de singles lançados pela banda de Maceió, AL. Essa é também a primeira música da banda com letra em português e, segundo eles, “tem traços nordestinos, tanto na sonoridade quanto na letra, cantada com expressões regionais”.
Siga Jurema Juice no Instagram.

Manchester Fluminense – Auge e Decl​í​nio (2013​-​2023)

O emo brasileiro está vivíssimo, obrigado (vide, entre outros, os lançamentos de novembro). Após os singles “Pequena Knives” e “Juventude Perdida (Tenente Jardim)” o duo carioca lança seu álbum de estreia. “Auge e Decl​í​nio” foi produzido, gravado e mixado em casa pela própria banda entre 2022 e 2023 e carrega suas influências (majoritariamente emo e indie rock dos anos 90) desde o som até a arte de capa. Segundo o duo, “Manchester Fluminense soterra em distorção as histórias de nascer, crescer e viver em uma cidade industrial falida que hoje serve apenas de dormitório para mais de um milhão de trabalhadores”.
Siga Manchester Fluminense no Instagram.

Olivia Yells – Theory of Ends

Após o EP de estreia, “Waiting Room”, lançado em maio de 2023, a artista curitibana volta com novo single e clipe. Como sugere o título, “Theory of Ends” fala sobre o fim de um relacionamento amoroso e carrega influências do grunge e punk rock. Lançamento da No Sun Records.
Siga Olivia Yells no Instagram.

Oyster – Hellp

O quarteto de hardcore melódico e skate punk (com aquela velocidade toda que a gente adora) de Florianópolis, SC lança seu novo single. Segundo a banda, a música se chama “Hellp” pois “a vida é um inferno e a gente precisa se ajudar a navegar por essa loucura toda”.
Siga Oyster no Instagram.

Subterrânea – Sibila

EP de estreia do quarteto feminino de doom metal de Brasília, que conta com integrantes de outras bandas como Estamira, Soror e Isaurian. Segundo a banda, o EP “traz um pouco da experiência feminina, destacando a bruxaria como um lugar de proteção, conforto e força, buscando mergulhar nas profundezas do feminino e em toda a sua magia fazendo uma conexão com a Natureza”.
Siga Subterrânea no Instagram.

Undostais – Ai de mim/ Frustra​ç​ã​o/ Fadiga/ Desesperan​ç​a/ De Mal a Pior/ Lamentável

A banda afropunk e post-hardcore compila em um EP os singles lançados durante os últimos meses. Undostais também fez clipes para todas as faixas do EP e a maioria deles já está disponível no canal do Youtube da banda.
Siga Undostais no Instagram.