Bus Ride Notes
Lançamentos

VEIO AÍ – Lançamentos de Abril, pt. 2

A comemoração de um ano desta coluna não poderia ter sido melhor! Sério, pela primeira vez tivemos que fazer duas postagens de TANTO lançamento! E isso não é uma reclamação. É ótimo ver que a vida em geral tá reengrenando e que nossa bolha punk/indie/emo(/metal também pois tô nessa fase agora depois de véio) continua vivíssima <3

Espero que você tenha tirado/regularizado teu título de eleitor. Também aproveito pra dizer que: 1) Pra ter teu material publicado aqui, escreve pra gente no busridenoteszine@gmail.com; 2) Se curte o Busão, temos uma campanha recorrente no Apoia-se. Ajuda nóis a continuar produzindo! E 3) Disponibilize teus materiais em TODAS as plataformas! Teu público escolhe onde quer te ouvir. Procuramos colocar aqui na coluna links do Youtube por ser democrático, acessível e GRATUITO.
Pega teu café e vem comigo!

Abraskadabra – Closer to the Ground

A banda curitibana de ska punk lançou seu novo single. “Closer to the Ground” faz parte da coletânea “The Shape of Ska Punk to Come, Vol II”, lançada pela Bad Time Records, EUA.
Acompanhe Abraskadabra pelo Instagram.

Adorável ClichêPapel de Trouxa

Mais um single impecável da banda mais fofa de Blumenau. Esse play recheado de synths bem oitentistas é perfeito pra torar o som, afastar os móveis e dançar sozinho na sala à meia-luz.
Acompanhe Adorável Clichê pelo Instagram.

Amargo – Amargo 1

O powertrio porto-alegrense manda o que chamam de “fusion punk”, entrelaçando dinâmicas imprevisíveis do progressivo com a visceralidade do punk. Este é seu álbum de estreia, que já contava com o single “É isso ou suicídio” (2021) como carro-chefe.
Acompanhe Amargo pelo Instagram.

The DamnnationThe Greed

O powertrio fuderoso das mina do metal extremo lançou “The Greed”, segundo single do disco “Way of Perdition”, a ser lançado ainda essa semana (sexta, 6) pela brabíssima Xaninho Discos.
Acompanhe The Damnnation pelo Instagram.

DesditoSegunda

Sonzera de estreia dos cariocas que, mesmo sendo uma demo, já dá pra sacar um post-hardcore boníssimo. Imagino que certamente falaremos mais deles num futuro próximo. E certamente também seria um lançamento da Share This Breath, meu extinto selo, se ainda existisse.
Acompanhe Desdito pelo Instagram.

Drive to GloryVivificar

Há uma década colocando minha Araraquara na rota do hardcore, a rapaziada da Drive lança seu primeiro material desde o EP de estreia, “Protesto” (2015). Que delícia de linha de baixo! E vem mais novidades em breve!
Acompanhe Drive to Glory pelo Instagram.

Família Estranha – Família Estranha

Há anos tocando banjo, baixo acústico e violino e fazendo das ruas de Londrina, PR seu principal palco; a banda folk abraça outros instrumentos também inusitados (com várias participações especiais) e lança seu álbum de estreia.
Acompanhe Família Estranha pelo Instagram.

MEE – 12:00

Single novo com videoclipe igualmente brabíssimo: CURTIMOS. Até me faltam de palavras mais elaboradas, “pesado” e “denso” são adjetivos rasos pra descrever esse trampo dos paulistanos. Prepare-se pra bater cabeça até ficar com torcicolo.
Acompanhe MEE pelo Instagram.

MoscolêsFrenesi

Reforçando Brasília como berço de bons nomes do indie, essa é uma banda relativamente ~nova formada por veteranos da cena. “Frenesi” é seu segundo EP, um sonzinho suuuper gostoso que é a cara do saudoso Landscape.
Acompanhe Moscolês pelo Instagram.

PartyGrind – Otário do Caralho

A one-man band do carioca Igor Goularth, já conhecida por suas letras cheias de sarcasmo e ironia, nos presenteou com esta ~belíssima homenagem a este senhor que em nada contribuiu pra nossa sociedade (aliás, muito pelo contrário). Como uma festa não se faz sem convidados, a faixa tem participação de Balthazar (Nefarious D-saster, Disbömber) e Vinicius Braga (SDM [Saldo Desigual Mora]).
Acompanhe PartyGrind pelo Instagram.

Pic-NicEletrônica 2.0

Ícone da cena alternativa carioca no início dos anos 2000, a Pic-Nic está de volta e traz uma nova roupagem pro hit “Eletrônica”, originalmente lançado em 2002. Dessa vez, tem participação de Beto Bruno (Cachorro Grande).
Acompanhe Pic-Nic pelo Instagram.

OdradekCanary Wharf

O trio math rock piracicabano lançou o primeiro single do novo disco, “Liminar”, mais uma empreitada da Balaclava Records. Importante dizer que estão levando nosso BR para o festival ArcTanGent em Bristol (Reino Unido) em agosto próximo. BRABO!
Acompanhe Odradek pelo Instagram.

split Desmorto e Cäbrä – Descabra

Pesado e rápido, o split de Desmorto (Atibaia, SP) e Cäbrä (Itatiba, SP) [já conferiu a Discografia Caipirópolis?] traz 16 músicas em 17 minutos. Todas as faixas são inéditas e são o puro suco do powerviolence e hardcore antifascista.
Acompanhe Desmorto e Cäbrä pelo Instagram.

trema¨BR Lockdown

Projeto no-wave do produtor Lucas Lippaus, este disco teve um formato inusitado: todas segundas e quintas-feiras passadas saía um single novo. Divulgado na íntegra no dia 18, conta com participações nos vocais e letras em todas as faixas: Sandrox (Cristo Bomba), Amanda Rocha (La Burca), May Manão (Crime Caqui), Claudio Cox (Giallos), Victor Meira (Bratislava), Fernanda Gamarano (Der Baum), entre outres. Lançamento do Coletivo Lança.
Acompanhe trema¨ pelo Instagram.

UhrutauMemory

Depois de um par de singles avassaladores lançados nos últimos meses, o álbum dos prog-metaleiros de Campinas finalmente está entre nós!
Acompanhe Uhrutau pelo Instagram.

Understand – Crise Ideológica

Os paulistanos trazem um segundo single com a nova formação (confira o primeiro aqui), que ainda conta com a participação de Rodrigo Lima (Dead Fish). Seguimos aguardando o novo EP! Mais uma arte bonitassa de Felipe Fogaça (Make It Stop).
Acompanhe Understand pelo Instagram.