Mais um mês, mais (muitos) lançamentos.
Lembrando que: 1) Estamos disponíveis pra te ouvir e trocar uma ideia! É só mandar mensagem nas redes sociais: Twitter e Instagram, ou escreva pro busridenoteszine@gmail.com.
2) Coloque seu material em TODAS as plataformas! Disponibilize informações básicas em TODAS as redes sociais! Deixamos de publicar muitos materiais aqui por não encontrá-las. Sério mesmo.
3) Queremos MUITO dar espaço pra mais artistas do interior, e também das regiões norte, nordeste e centro-oeste (exceto DF). Conhece alguém desses lugares? Manda pra cá!
4) Temos uma campanha contínua no Apoia.se que agora conta com novas recompensas. Tá foda pra todo mundo, eu sei, mas se puder, ajuda nóis a continuar produzindo!
Cäbränegrä – Karoshi
O trio de grindcore e powerviolence de Blumenau, SC lançou seu novo álbum. O título “Karoshi” é inspirado no conceito japonês de morte por excesso de trabalho e reflete as letras do disco, que são uma “jornada por desafios sociais”. O álbum será lançado em CD com apoio dos selos Tu.Pank Records, BC Noise Records e Two Beers or Not Two Beers.
Siga Cäbränegrä no Instagram.
Charlotte Matou um Cara + Antena Loka + Gabi d’Oyá – Antes Só
Parte da coletânea “Atalhos Sonoros” (projeto da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Poiesis e Fábricas de Cultura em parceria com a Tratore), “Antes Só” denuncia relacionamentos abusivos e mostra a virada de chave na vida daquelas que conseguem sair dessa situação. Lançada no Dia Internacional de Luta pelos Direitos da Mulher, a faixa foi gravada na Fábrica de Cultura, Diadema, SP, com o estúdio ocupado só por mulheres, de musicistas à técnicas.
Siga Charlotte Matou um Cara, Antena Loka e Gabi d’Oyá no Instagram.
Clava – Correr Pelo Céu
A banda de hardcore straight edge carioca lança seu novo EP, primeiro material lançado com a formação atual. A música de mesmo título do EP é uma reinterpretação de “We Gotta Power” de Hironobu Kageyama (ou abertura de DBZ para os íntimos) e a arte de capa é por Atópico.
Siga Clava no Instagram.
demonia – atitude punk vol.1
O aguardado álbum de estreia da banda punk de Natal, RN foi lançado em março. Em produção desde 2019, o disco marca o grupo de várias maneiras, entre elas mudanças de gravadora e formação. “atitude punk vol.1” é o primeiro lançamento da banda como trio, composição de Nanda, Karla e Quel, porém hoje Karla e Quel saíram da banda e demônia segue como um coletivo composto por sete mulheres. No palco continuam um trio: Nanda na guitarra, Anny no baixo e Vitória na bateria.
Siga demonia no Instagram.
Estação de Energia – Portal
A banda stoner e grunge de Porto Ferreira, SP lançou seu novo EP. Segundo a banda, ele traz “quatro músicas que viajam através do Emaranhamento Quântico, músicas que criaram um Portal”. O grupo lançou junto do EP um videoclipe da faixa “Feliz Como Num Filme”.
Siga Estação de Energia no Instagram.
Justine – Justine
Antes conhecida como Justine Never Knew the Rules, a banda sorocabana de indie rock e shoegaze apresenta seu novo álbum, homônimo. Além da mudança de nome, “Justine” também marca uma nova fase do grupo, onde “busca se afastar de influências eurocêntricas para se conectar com o que representa fazer arte de forma independente no Brasil”. O disco conta com a participação da banda WRY na faixa “O que Restou em Mim”, e a arte de capa é por Alexandre Sesper. Lançamento da Midsummer Madness.
Siga Justine no Instagram.
Nathan Motta – Useful
Após o álbum “The Hedgehog’s Dilemma”, o compositor e produtor Nathan Motta lança novo single que fará parte de seu próximo álbum solo, ainda sem data de lançamento. Seu som segue dentro da música minimalista mesclando indie, post-punk, synthpop e mais.
Siga Nathan Motta no Instagram.
Odiosa – Selva de Pedra
A banda crossover de Recife, PE lançou seu primeiro álbum. Em suas letras, o disco “expõe as adversidades das grandes metrópoles, abordando questões como a desigualdade social, violência física e psicológica nas comunidades periféricas brasileiras, bem como a luta e o empoderamento da mulher contemporânea em uma sociedade patriarcal”.
Siga Odiosa no Instagram.
split Desvio, Opiácea e Farah Rud
O screamo e emoviolence mundial se une nesse split das bandas Desvio (Vitória, ES), Opiácea (São Paulo, SP) e Farah Rud (Indonésia). Lançamento da Lua Negra Records.
Siga Desvio, Opiácea e Farah Rud no Instagram.
split Saginata e Passos Largos – semamigosnacidade
Ainda na vertente emo, mais especificamente screamo e post hardcore, mais um split foi lançado em março, agora falamos sobre “semamigosnacidade” pelas bandas Saginata (Juiz de Fora, MG) e Passos Largos (Cabo Frio, RJ).
Siga Saginata e Passos Largos no Instagram.
Stoned Hare – Medication for Enemies
Após o single “Radio VOX”, os indie stoners de Taubaté, SP lançaram em março seu segundo álbum. “Medication For Enemies” fala em suas letras sobre “os enfrentamentos de ser um artista independente na época atual”.
Siga Stoned Hare no Instagram.
Toxic Carnage – Praying for Demise
O power trio de trash metal de São Roque, SP lançou em março seu segundo álbum. A arte de capa de “Praying For Demise” reflete o conteúdo de suas letras com o conceito: “Em um futuro próximo, os bilionários cansaram-se de viver entre nós e criaram uma fortaleza no céu, deixando a Terra num estado de calamidade. A população via esta fortaleza como algo sagrado, criado por Deus, oravam e elogiavam sua existência, acreditando que seria uma materialização do céu, mas a verdade é cruel: as pessoas foram atraídas para a fortaleza, pensando que estavam indo para um refúgio celestial, mas na realidade foram escravizadas, abusadas e usadas como cobaias. A humanidade não sabia, mas estava involuntariamente rezando pela morte”. Arte por Eduardo Monteiro.
Siga Toxic Carnage no Instagram.
Vertices – Depois da Queda
Formada em 2023, a banda de metalcore de Sorocaba, SP lançou em 8 de março seu single de estreia, “Depois da Queda”. A música fará parte do primeiro EP da banda, “Ato I: Vilão”, ainda sem data de lançamento.
Siga Vertices no Instagram.
Ex colaboradore das antigas Six Seconds e Calliope Magazine e alguns blogs de música. Resolveu fazer o próprio site enquanto não tem dinheiro o suficiente pra fazer uma versão BR do Audiotree Live.