Bus Ride Notes
Resenhas

Demônia – achei que era homem mas é só o satanás

Demônia é uma banda punk de Natal formada por Karina Moritzen (Vocal), Nanda Fagundes (Guitarra), Isabela Graça (Guitarra), Karla Farias (Baixo) e Quel Soares (Bateria).

Em Outubro de 2019, junto da Flecha Discos, elas lançaram seu primeiro EP “achei que era homem mas é só o satanás”, que é curto e direto. Ele conta com três músicas de “punk com solo de guitarra”.

O EP foi produzido e gravado em Agosto de 2019 no estúdio Costella em São Paulo (por João Lemos, Gabriel Zander e Cyro Sampaio) durante a mini tour da Demônia pelo Sudeste.

A primeira música, “Satanás”, foi o single lançado pouco antes do EP. Ela fala sobre o receio e/ou medo que toda mulher tem de sair de casa sozinha em algum momento “Numa travessa escura, voltando para casa, ouço um barulho e olho para trás. Ufa, que alívio! Achei que era homem, mas é só o Satanás”.

Infelizmente isso é algo tão presente que imediatamente eu lembro de outras músicas que falam a mesma coisa, como “A Rua é um Campo de Batalha” (2017) da Charlotte Matou um Cara e “Ah Não!” (2020) da Brutal Mary. Falei um pouco sobre o assunto na resenha que você pode ler aqui.

“Capitalismo é um Lixo” é a mais curta do EP e tem o nome auto explicativo.

“Biroliro” narra a história de amor do Biroliro por um gringo abusador “Biroliro sonhava andar de mãos dadas pelo planalto central, mas o americano só tava de olho no seu maldito pré-sal”.

O fim da música nos lembra que ridicularizamos o que deve ser ridicularizado, mas o assunto e sério “Nem tudo isso é uma história de amor. Racismo, xenofobia de um colonizador. São anos de história e exploração e o presidente do Brasil apóia esse cuzão”.

Nas redes de stream a banda tem mais duas músicas disponíveis: “Reptilianos Malditos” que fala sobre uma das teorias mirabolantes da internet e “Bebê do Miduei” que fala sobre uma lenda urbana de Natal: “Começou no ano de 2005, na véspera da inauguração do Shopping Midway Mall, que seria o maior da cidade. A lenda consistia numa história bizarra do nascimento de um bebê com chifres, pele grossa e um rabo. Após o parto, a enfermeira teria olhado para ele e teria dito ‘que bebê feio’ ao que ele respondeu ‘feio vai ser o incêndio que vai derrubar o Midway no dia 26’. Depois ele teria ou morrido, ou voado pela janela”. (Fonte)

No canal da banda no Youtube além de ouvir o EP você pode assistir as “Sessões da Demônia”, que são videos ao vivo da banda tocando músicas inéditas.

“achei que era homem mas é só o satanás” está disponível nas redes de stream.