Bus Ride Notes
Lançamentos / Playlists

VEIO AÍ – Lançamentos de Julho

sobre fundo escuro e dinâmico,fitas cassetes atravessando a imagem, abaixo do título "lançamentos de julho"

Esse mês passou voando que nem vi, mas nem por isso deixou de ser movimentado. Entre estreias e materiais novos de veteranos, passamos por várias cidades e estados – sim, isso é importante! Na Discografia Caipirópolis a gente já afirma que tem muito som massa sendo feito fora dos grandes centros urbanos, e nessa coluna não pode ser diferente.

Lembrando que: 1) para ter seu material publicado aqui, escreve pra gente no busridenoteszine@gmail.com; 2) se gosta do que fazemos aqui, temos uma campanha recorrente no Apoia-se. Ajuda nóis a continuar produzindo! E 3) Disponibilize seus materiais em TODAS as plataformas! Seu público escolhe onde quer te ouvir. Procuramos colocar aqui na coluna links do Youtube por ser democrático, acessível e GRATUITO.
Sem mais delongas, vamos ao que importa:

aurata – IUNO

Conforme dito no post anterior, IUNO chegou ao mundo com todos seus (muitos) detalhes intrínsecos, que vale ouvir e reouvir até desbravá-los todos.
Acompanhe aurata pelo Instagram.

Boats – Canvas

Após o single Calmin, lançado em maio, adiantar o que estava por vir, os ícones indie de Pau dos Ferros, RN trazem seu novo e excelente EP. Uma nesga ensolarada pra aquecer o coraçãozinho esses dias frios.
Acompanhe Boats pelo Instagram.

Born Strong – O Avesso da Verdade

Bastante prolífica desde 2018, neste novo single a Born Strong grita bem na tua cara toda a revolta contra o desgoverno vigente e toda sua rede de mentiras. Uma pedrada. (PS: participamos da mesma coletânea, Punkadaria Antifascista – ainda tenho alguns CDs disponíveis, entre em contato para adquirir uma cópia!).
Acompanhe Born Strong pelo Instagram.

Cigarros Indios – De Perto

A banda de Araçatuba, SP lançou seu novo single, o segundo com a nova formação. A banda também tem anunciado “grandes novidades em breve”, será que vem disco por aí?
Acompanhe Cigarros Indios pelo Instagram.

coletânea Alforge Records no. 1

O compilado conta com oito bandas que fazem parte do selo gaúcho (cxs/poa, Marinas Found, No Reply, Solana Star, Borduna, Descartes, TeTo e Zava), cada uma com um som inédito, transitando entre sonoridades diversas que têm o hardcore como pilar central.
Acompanhe Alforge Records pelo Instagram.

Debia – Debia. S/T

Gabriel Debia chega ao fim de um ciclo com o EP Debia. Em 2017, junto do baterista Silas Araújo, Gabriel fez várias composições e no fim de 2018 gravou nove músicas, finalizadas, mixadas e masterizadas por Maurício A. Caetano no Estúdio Traquitana em São Paulo. Algumas foram lançadas como singles durante 2020 e outras, agora, na forma do EP Debia. O EP também conta com participações de Rael Brian (Decurso Drama) e Breno Honório (Giant Love).
Acompanhe Debia pelo Instagram.

em agosto chove – Dimetil

Universal, experimental e psicodélica na medida, a banda de Palmas, TO lançou o single Dimetil, que faz parte do álbum Ritus Movedissus, confirmado pra sair no próximo sábado (7). Faça o pré-save aqui.
Acompanhe em agosto chove pelo Instagram.

Entrequadras – Nenhuma Dor

Abordando jornadas pessoais, seus percalços e eventuais convergências, a banda brasiliense traz seu novo single Nenhuma Dor, que faz parte do EP Recomeço, que está previsto para o mês de agosto.
Acompanhe Entrequadras pelo Instagram.

Facing Death – 7 Vidas

Marcando a transição para letras em português, 7 Vidas é a paulada que sucede From Here to the Unknown (2019). O trio já não é tão novidade por aqui: os jundiaienses estão presentes na Discografia Caipirópolis vol. 2.
Acompanhe Facing Death pelo Instagram.

Garage Fuzz – Let the Chips Fall

A banda que inspirou o nome do nosso site lançou seu novo EP estreando nova formação. Uma grande mudança, depois de 30 anos o vocalista Alexandre Sesper deixa a banda e em seu lugar entra Victor Franciscon (Dharma Numb, ex-Bullet Bane).
Acompanhe Garage Fuzz pelo Instagram.

La Burca – Desaforo

Há exatos cinco anos, eu recebia Amanda & cia. em casa para a minitour do disco Kurious Eyes no cerrado. Desaforo traz toda a maturação experienciada nesse meio tempo, encorpando o caldo com guitarras – não só uma, como duas!, agora que a banda baseada entre Araraquara e Bauru, SP é um power trio.
Acompanhe La Burca pelo Instagram.

Lascaux – Agora Lascaux

O novo álbum do quinteto cearense, junto do primeiro EP, Lascaux P/ Todos (2018), representa uma espécie de capítulo final de uma era de intensas festas e lutas. O som em maior parte é inspirado por e uma homenagem ao rock e punk brasileiro dos anos 80. “Um disco que carrega nossos amores, medos, desabafos, lutas e que registra nossa vontade sufocada de transformação do Agora”.
Acompanhe Lascaux pelo Instagram.

Letty – Nota de Repúdio

Utilizando-se de tweets de políticos do centrão lidos pela ~moça do google, Letty encerra a fase sócio-política de uma série de singles (Aposentadoria e Golpista) para dar início à produção de seu primeiro álbum cheio, ainda sem previsão de lançamento.
Acompanhe Letty pelo Instagram.

O Leopardo – Dia do Caos em Belo Horizonte

Mesclando punk, ska e mambo, os selvagens belorizontinos d’O Leopardo se jogaram num formato inusitado: o single Dia de Caos em Belo Horizonte é triplo, já que também tem versões em inglês (BH City Caos) e espanhol (Día del Caos en Belo Horizonte).
Acompanhe O Leopardo pelo Instagram.

Ousel – Coffee break

O quarteto de Goiânia aposta numa pegada alternativa noventista, tingida de dream pop neste novo single – ouvi Cranberries, amém? DE-LÍ-CI-A. Você vai se pegar cantarolando o refrão mais tarde.
Acompanhe Ousel pelo Instagram.

Personas – nfpdc

Comemorando os dois anos do álbum Nunca Foi pra Dar Certo, a rapaziada de São José dos Campos, SP montou um EP com versões inéditas de algumas faixas. Entre roupagens lo-fi e chillwave, acústico e ao vivo, nfpdc se apresenta como um presente de agradecimento àqueles que acompanham a banda.
Acompanhe Personas pelo Instagram.

Sòdio – Paulada

Sujo, pesado, direto e na tua cara, conduzido pela voz forte de Esté Revoltz. Esse é o hardcore/crossover do pessoal de Arapongas, PR, sendo Paulada seu segundo EP.
Acompanhe Sòdio pelo Instagram.

Storia – Espelho

Retornando após cinco anos de hiato, os paulistanos da Storia lançaram este mês o EP Espelho, apostando numa sonoridade (post-)hardcore bastante contemporânea.
Acompanhe Storia pelo Instagram.

tarde mais densa – Abissal

Quando ouvi os singles Surtos e Paixões Transientes, imediatamente pensei que estava no TramaVirtual ou no MySpace. Nostálgico, mas atual. Hardcore melódico diretamente de Vitória-Vila Velha, ES.
Acompanhe tarde mais densa pelo Instagram.

terraplana – Na sua estante

Consegue imaginar Slow Crush ou Bliss Fields tocando um cover de Pitty? Pois é isso que os shoegazers de Curitiba fizeram. Arrepiei!
Acompanhe terraplana pelo Instagram.