Bus Ride Notes
Lançamentos

VEIO AÍ – Lançamentos de Dezembro

Recesso, ceias, atrasos, travessias, ataques terroristas e readaptações de rotina depois, estamos de volta com sua coluna preferida de toda a interwebs ✨ feliz 2023! E olha, saiu coisa massa demais. Inclusive, compilamos TUDO que foi publicado na Veio Aí em 2022 (e mais) em forma de playlist (nem gostamos né?), que você pode ouvir no Spotify ou no Deezer. Nunca é tarde pra descobrir sua nova música do coração.

Pra não esquecer, aquele papo reto: 1) A gente tá disponível pra te ouvir e trocar uma ideia! É só mandar mensagem pro busridenoteszine@gmail.com, e os links das nossas redes sociais estão aqui ao lado também. 2) Coloque seu material em TODAS as plataformas! Disponibilize informações em TODAS as redes sociais! Deixamos de publicar muitos materiais aqui por não encontrá-los. Sério mesmo. E 3) Queremos MUITO dar espaço pra mais artistas do interior, e também das regiões norte, nordeste e centro-oeste (exceto DF). Conhece alguém desses lugares? Manda pra nóix!

Começou, let’s goooooooooo 😎

Bile BileBile Bile

Mais um supergrupo do underground! Formada por Amanda Hawk (Ostra Brains), Victor Stephan (Os Estudantes) e Nobru (Cabeça, Planet Hemp), os cariocas lançam seu primeiro EP “com guitarra serra elétrica, tecladinho, letras bilíngues, latidos e tudo mais”. Lançamento da Zoom Discos.
Acompanhe Bile Bile pelo Instagram.

Blizterin’ Sun – collective.suicide

Três anos após seu primeiro EP, “Target”, o duo de stoner garage de Juiz de Fora, MG, lançou “collective.suicide”. O novo EP contém cinco músicas, incluindo os singles “nameless.song” (que ganhou clipe) e “balcony”. Lançamento do Na Beira do Palco.
Acompanhe Blizterin’ Sun pelo Instagram.

Dress the Wounds – Battles Within

“Battles Within” é o primeiro EP da banda de São Paulo. Com letras sobre problemas emocionais, sentimentos de não pertencimento, anti-religião organizada e anticultura de rodeio, vaquejadas, e afins, Dress the Wounds mostra que a influência do hardcore punk não está apenas no som. Na sua página do Instagram, a banda disponibilizou as letras das músicas e fala um pouco sobre cada uma.
Acompanhe Dress the Wounds pelo Instagram.

Duo Imã – Tabernáculo

Formado pelos irmãos Lucas Bardo e Amanda Rocha (La Burca), o duo de Araraquara, SP teve início em 2020. Eles moravam juntos e, durante a pandemia, enclausurados e angustiados, depositaram suas preces na música e na arte. “Tabernáculo” é seu single de estreia e foi uma das primeiras composições do duo de teclado e baixo.
Acompanhe Duo Imã pelo Instagram.

Finis Hominis – Lorem Ipsum

Primeiro single da banda paulistana de sludge metal. “Lorem Ipsum” tem a letra em latim, baseada em obra do filósofo Cícero, composta em 45 A.C. O single fará parte do EP de estréia, “Sordidum Est”, com lançamento previsto pra 2023. Lançamento da Abraxas.
Acompanhe Finis Hominis pelo Instagram.

.fløw project – Drømmedør

.fløw project é o projeto solo de downtempo e cinematic ambient de André Barroso (produtor e compositor de Fortaleza, CE) que une música e audiovisual, buscando proporcionar o máximo de sensações ao ouvinte. Ex membro das bandas de doom e dark metal Lacryma Sanguine e Tenebra, André usou essas influências em seu novo single. “Drømmedør” significa “porta dos sonhos” em norueguês. O som melancólico explora sentimentos profundos, com atmosfera densa, focada em temas delicados como doenças mentais.
Acompanhe .fløw project pelo Instagram.

Nauzen – Desafeto

Terceiro EP do duo de noise, shoegaze e/ou “sinta-se à vontade pra definir como quiser” de Pouso Alegre, MG. Marcando o lançamento de “Desafeto”, em dezembro Nauzen se juntou ao duo Crasso Sinestésico (que recentemente lançou um disco ao vivo) na tour Krauzen, por Minas Gerais.
Acompanhe Nauzen pelo Instagram.

PUNHAL – Guerra de Classes

A banda carioca de hardcore lançou single com duas músicas, “A Guerra de Classes Deve Prevalecer!” e “La Tarantella della Famiglia Mafiosa Brasiliana”. A primeira faixa foi escrita especialmente para a coletânea “Punkadaria Antifascista volume 3” e, segundo a banda, “descreve um futuro distópico, em que a ascensão do fascismo trouxe miséria e violência para o povo. Qual a saída para essa tragédia? ‘Só a guerra de classes vai nos libertar'”. A segunda faixa conta a história de uma família que há tempos está “metida com umas coisas erradas…”. Lançamento da Electric Funeral Records.
Acompanhe PUNHAL pelo Instagram.

Saginata – PRUMO

“PRUMO” é o novo EP da banda de Juiz de Fora, MG e o primeiro lançamento após seu álbum de estreia, “Mal Resolvido” (2020). Produzido e gravado pelos próprios membros, “ao mesmo tempo que reverbera a sonoridade característica do conjunto, ‘PRUMO’ floresce e se movimenta como uma nova raiz, buscando sempre por mais caminhos, mas sem o peso do desvinculo”.
Acompanhe Saginata pelo Instagram.

We Are the Resistance – We Are the Resistance

Dois anos após ter lançado seu último single, “Catabase/Myopia”, e anunciado hiato indefinitivo, o quarteto post-hc do DF retorna com um EP homônimo. “We Are the Resistance” tem duas faixas, “The Path” que, segundo a banda, “fala sobre um sistema no qual não escolhemos viver, mas através de pequenas revoluções diárias e coletivas é possível mais que sobreviver e fazer a jornada valer a pena” e “The Last Song”, “um conjunto de pensamentos entre duas pessoas“.
Acompanhe We Are the Resistance no Instagram.