Bus Ride Notes
Lançamentos

VEIO AÍ – Lançamentos de Novembro, pt. 2

Não sei você, mas pra mim o ano acabou no fim de semana passado – toquei pela primeira vez num festival grande, ao lado de Crime Caqui e Dominatrix (pensa num groupie feliz!). E ali ficaram minhas forças. De lá pra cá, tô só existindo. Meramente um conceito. Entro em recesso essa semana e volto antes do que gostaria, mas não sem antes trazer esta segunda parte. Cogitamos fazer uma lista de melhores (e piores) do ano, mas isso já tem aos montes por aí. Vamos focar nos lançamentos mesmo.

Antes de partir, aquele papinho de sempre: 1) A gente tá disponível pra te ouvir e trocar uma ideia! Só escrever pro busridenoteszine@gmail.com, e os links das nossas redes sociais estão aqui ao lado também. 2) Coloque seu material em TODAS as plataformas! Disponibilize informações em TODAS as redes sociais! Deixamos de publicar alguns materiais aqui por não encontrá-los. 3) Queremos MUITO dar espaço pra mais artistas do interior, e também das regiões norte, nordeste e centro-oeste (exceto DF). Conhecer alguém desses lugares? Manda pra nóix!

Último do ano, VAMOOOO!

Anversa! – Existir

Primeiro EP da banda de São José dos Campos, SP. Ele começa com “Independência da Ignorância”, poesia de Minhocão Underground, “que aborda a distopia em que vivemos com a inversão dos valores pessoais para os valores do neofascismo brasileiro”; e segue com hardcore e letras sobre as relações cotidianas, espiritualidade e críticas ao sistema opressor em que vivemos. “Existir” também conta com as participações de Bonzo (Apto Vulgar), Diegão (QI a Menos), Aninha Ramone (Corujas de Gotham) e Davi Oliveira. Lançamento da Bangue Records.
Acompanhe Anversa pelo Instagram.

Bonnie Fighters – Armadilha

Após seu EP de estreia, “Madeira” (2020), a banda paulistana tem lançado vários singles e “Armadilha” é o mais recente. Bonnie Fighters tem principal influência em bandas dos anos 90 e 2000, citando Hellacopters, Faith no More, Smashing Pumpkins e Alice in Chains.
Acompanhe Bonnie Fighters pelo Instagram.

Cardiac – Rosa Parks

Segundo single da banda de Campinas, SP desde o disco “Equilíbrio” (2018). Como o próprio título sugere, é uma homenagem à ativista pelos direitos civis em defesa da igualdade racial dos Estados Unidos, ativa principalmente nas décadas de 50 e 60.
Acompanhe Cardiac pelo Instagram.

coletânea Punkadaria Antifascista, volume 3

A incansável Punkadaria Antifascista chega com o terceiro volume, reunindo 28 bandas de hardcore, punk, crust e gêneros semelhantes que têm em suas letras claro posicionamento antifascista e anti-conservadorismo.
Acompanhe Punkadaria Antifascista pelo Instagram.

Crush All Tyranny – Neomassacre

Após os EPs “Crush All Tyranny” (2020) e “Amerikkka” (2021), a banda paulistana de crust punk lança seu álbum de estreia. Em suas letras, “Neomassacre”, “reune uma série de temas recorrentes em nossa sociedade, como violência de gênero e militar, manipulação do capitalismo e transtornos psicológicos”.
Acompanhe Crush All Tyranny pelo Instagram.

Decurso Drama – Disfarce

A banda de Florianópolis, SC lança seu terceiro álbum. Com influências de Seaweed, Quicksand e Jawbreaker, entre outros sons dos anos 90, o disco foi gravado entre julho e setembro de 2022 e produzido pelo baixista Guto Fernandes.
Acompanhe Decurso Drama pelo Instagram.

Frogslake – Take Me Out

Influenciados principalmente pelo grunge, o quarteto carioca apresenta seu primeiro álbum após uma série de singles lançados de 2019 pra cá. Lançamento da Dinamite Records.
Acompanhe Frogslake pelo Instagram.

illinoise – Bad Vibes Only

A recém formada (em 2022 mesmo) banda paulistana lançou seu single de estreia, que é o puro suco do emo 2000. Desde a letra até o lyric video, illinoise apresenta bem suas influências com “Bad Vibes Only”.
Acompanhe illinoise pelo Instagram.

Judy and the Outsiders – Nothing to Do

Segundo single do power trio punk-garage-riot-grrrl do Rio de Janeiro. “Nothing to Do” chega após “‎Fucking Anarchist” e ambos estarão no próximo lançamento da banda.
Acompanhe Judy and the Outsiders pelo Instagram.

Ladrine – Intacta

Com um conteúdo mais politizado embalado numa sonoridade mais intensa e pesada, o quarteto de Brazlândia, DF coloca o dedo na ferida pra “conseguir ser um megafone ainda mais potente e catapultar isso [sua arte] pra mais longe, trazendo incômodo“.
Acompanhe Ladrine pelo Instagram.

lōtico – Ressonância

Single de estreia da banda paulistana de post-metal. Formada por membros das nossas amadas Gulabi e De Carne e Flor, tem influências como ISIS, Cult of Luna e Cloakroom. Em quase 7 minutos, esboçam paisagens ora turbulentas, ora de aparente calmaria, refletindo a inquietude conceituada pelo próprio nome da banda: lótico significa o que é composto por – ou está inserido em – águas movimentadas.
Acompanhe lōtico pelo Instagram.

Marinheiro Porre – Carne

O novo single da banda de rock aquático de Parnamirim, RN, é na verdade a primeira composição do grupo. “Escrita em 2017, ela foi a primeira composição feita na banda, sendo responsável por unir e dar liga ao trio porre. Foram alguns anos marinando ‘Carne'”. Lançamento da Nightbird Records.
Acompanhe Marinheiro Porre pelo Instagram.

meu quarto é vazio – aqui dentro / c&r&c

meu quarto é vazio é o projeto solo de Matheus Tomaz, artista de São Paulo que usa referências de emo, post hardcore e shoegaze. “aqui dentro / c&r&c” é o primeiro single desde seu primeiro álbum, homônimo (2021). Lançamento da Delírio Produções.
Acompanhe meu quarto é vazio pelo Instagram.

No More Lights – Invisible Heart

Após seu EP de estreia, “About Us” (2019), e alguns singles no meio do caminho, a banda curitibana retorna com seu primeiro álbum. Com influências do pop punk do começo dos anos 2000, o disco é uma boa pedida pra quem curte emocore raiz.
Acompanhe No More Lights pelo Instagram.

Ousel – Yellow Wallpaper

Primeiro lançamento inédito da banda de Goiânia, GO desde o homônimo primeiro álbum (2020). “Yellow Wallpaper” conta com três faixas influenciadas principalmente pelo dream pop e post rock.
Acompanhe Ousel pelo Instagram.

Outspeak – Wicked Friend

A jovem banda de Fortaleza, CE lança seu EP de estreia. “Wicked Friend” tem influências de várias vertentes do rock alternativo e letras que abordam, entre outros assuntos, autossabotagem e sentimentos de incapacidade e agonia.
Acompanhe Outspeak pelo Instagram.

Punkzilla! – Consciência

“Consciência” é o segundo álbum da banda de Porto Alegre, RS. O disco, que conta com músicas compostas em diferentes fases da banda, aborda temas sérios, sem abrir mão de críticas bem humoradas.
Acompanhe Punkzilla! pelo Instagram.

Xavosa – In Dubio

Nosso terceiro e último single (do ano), é uma colagem de situações e falas verídicas vivenciadas por mulheres, vítimas ou até mesmo advogadas, em âmbito judiciário. Onde devia-se encontrar amparo, também é encontrado o machismo adverso. Como “Fogueira” e “Eleva“, é também um lançamento da Motal Sounds.
Acompanhe Xavosa pelo Instagram.