Mais um mês, mais (muitos) lançamentos.
Lembrando que: 1) Estamos disponíveis pra te ouvir e trocar uma ideia! É só mandar mensagem nas redes sociais: Twitter e Instagram, ou escreva pro busridenoteszine@gmail.com.
2) Coloque seu material em TODAS as plataformas! Disponibilize informações básicas em TODAS as redes sociais! Deixamos de publicar muitos materiais aqui por não encontrá-los. Sério mesmo.
E 3) Queremos MUITO dar espaço pra mais artistas do interior, e também das regiões norte, nordeste e centro-oeste (exceto DF). Conhece alguém desses lugares? Manda pra cá!
Astronova feat. Sallys Home – Frágeis Ideais
Esta faixa “questiona a mudança de rumo, pensamento e convicções que, em algum momento, eram a base em comum de uma relação. É um retrato de uma sociedade que pouco se questiona, que ignora seu passado e coloca objetivos individuais acima de interesses coletivos”. A colaboração das bandas de Jundiaí, SP contou com a produção dos estúdios Limbo e Red Maple Chords. “Toda a produção é uma grande reunião de amigos que se juntaram para relembrar e celebrar o próprio passado”. Lançamento da Clichê Records.
Siga Astronova e Sallys Home no Instagram.
Brita – Intrínseco
Após o EP “Amena” (2021), o quarteto carioca lança seu primeiro álbum. “Intrínseco” é um apanhado de músicas compostas entre 2019 e 2022, onde a banda de indie rock explora suas outras influências e cria uma sonoridade experimental. A arte de capa foi feita pela vocalista e guitarrista Barbara Guanais.
Siga Brita no Instagram.
Cigarros Indios – Sem Nem Perceber
Novo single da banda de indie rock de Araçatuba, SP. Com letra introspectiva e reflexiva, a música “fala sobre uma força inconsciente que nos leva a tomar atitudes pouco racionais”. “Sem Nem Perceber” conta com gravação, mixagem e masterização de Cleber Silva, responsável pelos registros da maioria dos trabalhos da banda.
Siga Cigarros Indios no Instagram.
Gorilla Glue – Gorilla Glue
O power trio de punk rock de Jundiaí, SP acaba de lançar seu disco de estreia homônimo. A primeira coisa que me veio à cabeça ao ouvir foi o emocore do começo dos anos 2000. Eu não sei quais são as influências da banda, mas eu sei exatamente quais são as influências da banda. Segundo eles, “seguimos em frente cantando as dificuldades e pressões da vida e modelamos isso entre acordes e viradas”. Mais um lançamento da Clichê Records.
Siga Gorilla Glue no Instagram.
Ívea – Não é Sobre Você (…Mas Poderia Ser)
Retornando após três EPs, “ÍVEA” (2014), “Horizonte de Eventos” (2019) e “Interestelar” (2019), a banda de hardcore melódico de Matão, SP acaba de lançar seu novo single, que faz parte da coletânea #NewActs vol. 3 da Midas Music.
Siga Ívea no Instagram.
Kaottic – Escapismo
“Escapismo” é o primeiro single de Kaottic, projeto de Jo Lima. A música, cheia de synths, mescla influências de dreampop e post-hardcore. O single foi lançado junto de um clipe que é um mini filme de terror com estereótipos desse gênero cinematográfico dos anos 70 e 80, e conta com a direção de Henri Haux. “Escapismo” fará parte do primeiro EP da banda paulistana.
Siga Kaottic no Instagram.
Luke Mello – The Best Times
Após uma série de singles, Luke Mello lança o EP “The Best Times”, que foi produzido, gravado (com a participação de amigos) e mixado pelo próprio Luke. Seis faixas de muito pop punk. Luke é produtor musical, faz parte da Big Cry Records e também da banda de ska Querida, Faça as Malas, que recentemente lançou seu primeiro álbum.
Siga Luke Mello no Instagram.
Malditos Jovens do Reggae – Eu Quero Ser Preso na Coréia do Norte
“Com intuito de destruir toda e qualquer manifestação de bons costumes no país” a banda paulistana de reggaeviolence e fodasecore lança o seu primeiro EP, “Eu Quero Ser Preso na Coréia do Norte”, em parceria com Delírio Produções.
Siga Malditos Jovens do Reggae no Instagram.
Mar de Vênus – Fale Sobre Amor
Formada em 2018, a banda de Fortaleza, CE disponibilizou seu primeiro EP, “Solare”, em 2019. A partir do segundo semestre de 2022, lançaram uma série de singles, sendo este o mais recente.
Siga Mar de Vênus no Instagram.
Pagãn – Cult
“Cult” é o primeiro EP da banda de heavy metal de Maceió, AL. Com influências de Mastodon, Halestorm, Ghost, entre outros, Pagãn traz muito peso na sua estreia.
Siga Pagãn no Instagram.
R4VEL – Névoa
Formada em 2015, a banda paulistana prepara o lançamento do seu primeiro álbum, “Impermanente”. Este é o primeiro single, que “fala sobre como a presença de situações e pessoas altamente tóxicas te deixam imerso em uma névoa de sentimentos ruins, que não te permitem enxergar a luz e te dão uma falsa sensação de a vida ser apenas isso. Na verdade é como uma erva daninha: é preciso arrancá-las para conseguir crescer”. Além de ser o primeiro disco completo, o registro também marca uma nova fase da banda, com nova formação e diferentes estilos de composição.
Siga R4VEL no Instagram.
Remédio Sem Causa – Retrato
Novo single da banda de São João del-Rei, MG, e que fará parte de seu próximo disco, ainda sem data de lançamento. Esse é um lançamento da Rapadura Records, selo fundado por integrantes da banda.
Siga Remédio Sem Causa no Instagram.
Rolimã – Retalho
Após os singles “Não Quero que a Noite Acabe” e “O Jogo”, o quarteto de Águas de Lindoia, SP lança seu EP de estreia. “Retalho” foi produzido pela própria banda e gravado de forma totalmente analógica no ForestLAB (Paty do Alferes, RJ) por Lisciel Franco.
Siga Rolimã no Instagram.
Succulenta – Só Por Hoje
Após o EP de estreia, “Steps” (2022), a galera queer punk de Londrina, PR lança seu novo single. Idealizado em 2017 pela compositora Tea Anne, o power trio se formou em 2020, com Aline Lorenzetti no baixo e Kunoich na bateria. Dentro do seu garage punk, a banda canta sobre sexo, drogas, vivências entre mulheres e conta um pouco da história de todes em tom de resistência. “Succulenta é sobre o caos de si mesmo e os passos que você percorre no mesmo lugar”.
Siga Succulenta no Instagram.
terraplana – olhar pra trás
Cinco anos após o EP de estreia, “exílio”, a banda curitibana, que tem influências de shoegaze e post rock, lança seu primeiro álbum, “olhar para trás”. “O disco, além de ser uma visita ao passado, é sobre seguir em frente e aproveitar cada momento desse caminho”. Lançamento da Balaclava Records.
Siga terraplana no Instagram.
The Mönic – Bateu / Antes Tarde
A banda paulistana lançou duas faixas que farão parte do seu segundo álbum, que está em fase de produção. “Bateu” e “Antes Tarde” foram lançadas junto de clipes que são uma sequência e terá continuidade nos próximos singles.
Siga The Mönic no Instagram.
Umbilichaos – Entrails II Redux
Umbilichaos é o projeto solo de doom-post-hardcore-sludge de Anna C. Chaos, compositora, poetisa, guitarrista, programadora sonora, mulher trans lésbica e feminista. “Entrails II Redux” é a regravação do seu segundo álbum (“Redux” sendo uma série) e foi gravado, mixado e masterizado pela própria Anna. Recentemente Umbilichaos anunciou a parceria com Time to Kill Records, que lançará seu décimo terceiro álbum (já disponível pra pre-order!), “Mourning Carnivals From Now On”, em CD e fita K7.
Siga Umbilichaos no Instagram.
Baixista da Xavosa. Garimpeiro musical, maluco por playlists e planilhas. Estive à frente do selo/distro/produtora Share This Breath entre 2009-2018. Nas horas vagas, trabalho como designer editorial.