Mais um mês, mais (muitos) lançamentos.
Lembrando que: 1) Estamos disponíveis pra te ouvir e trocar uma ideia! É só mandar mensagem no Instagram, ou escrever pro busridenoteszine@gmail.com.
2) Coloque seu material em TODAS as plataformas! Disponibilize informações básicas em TODAS as redes sociais! Deixamos de publicar muitos materiais aqui por não encontrá-las. Sério mesmo.
3) Queremos MUITO dar espaço pra mais artistas do interior, e também das regiões norte, nordeste e centro-oeste (exceto DF). Conhece alguém desses lugares? Manda pra cá!
4) Temos uma campanha contínua no Apoia.se que agora conta com novas recompensas. Tá foda pra todo mundo, eu sei, mas se puder, ajuda nóis a continuar produzindo!
Alerta Vermelho – Zero
“Zero” é a primeira demo do powertrio punk de Belo Horizonte, MG. Além do lançamento digital, a demo está disponível também em fita cassete.
Siga Alerta Vermelho no Instagram.
As Más Notícias – As Más Notícias
A banda de Curitiba, PR com influências de garage e rockabilly lançou seu EP de estreia, “intenso, sarcástico e cheio de histórias para contar”. Lançamento em parceria dos selos Brado Records, Pólvora Records, O Porão Discos e vinil pela Zoom Discos.
Siga As Más Notícias no Instagram.
BETHEONE – Contra o Tempo
Single de estreia da banda de hardcore melódico de Guarulhos, SP. Seu nome é uma referência à música “Duckpond” de Millencolin, uma das influências da banda. “Contra o Tempo” fará parte do seu primeiro álbum, “Capítulo I”.
Siga BETHEONE no Instagram.
Borduna – Travessia
A banda de Caxias do Sul, RS lançou seu primeiro single em três anos. Segundo o grupo, “Travessia” fala sobre “o sentimento de renascimento e de reconstrução pelo qual a banda e o contexto ao seu redor precisou passar nos últimos anos, por conta do impacto da pandemia”. A música fará parte do primeiro álbum da banda, “Arranjos”, que tem influências de hardcore melódico, grunge e shoegaze. Lançamento pela Alforge Records.
Siga Borduna no Instagram.
Capote – Capote
A banda de Santos, SP lançou seu EP de estreia. Com influências de indie, shoegaze e emo, “Capote” aborda temas como paixões, superações, dilemas e reflexões em suas letras.
Siga Capote no Instagram.
Carlos Paz – Tempo Alheio
A banda de hardcore melódico de Porto Alegre, RS lançou seu segundo EP, “Tempo Alheio”.
Siga Carlos Paz no Instagram.
Distantes Finais – Améfrica Ladina
Novo single da banda de emocore de São Carlos, SP, primeiro após seu EP de estreia, “Sejamos Sempre Amor e Luta” (2021). Segundo a banda, “‘Améfrica Ladina’ reflete sobre ser punk e fazer punk rock em um país periférico do capitalismo”.
Siga Distantes Finais no Instagram.
Indigans – Onde o tempo se desfaz
A banda de Porto União, SC que tem influências de indie, shoegaze e dreampop lançou o segundo single que fará parte de seu álbum de estreia, “Quarto Quieto”. Segundo a banda, “‘Onde o tempo se desfaz’ é uma música sobre como jogamos com a nossa própria mente”.
Siga Indigans no Instagram.
Mitocôndria – Harambe
Com influências de midwest emo, “Harambe”, novo single da banda paulistana, é uma homenagem ao gorila Harambe, morto por guardas em 2016 no zoológico de Cincinnati, após uma criança acidentalmente cair em sua jaula. Fugindo de abordagens pesadas ou moralistas, a letra da música cria um lamento com toques de humor e melancolia, celebrando a memória do gorila de forma nostálgica e única. Lançamento da Big Cry Records.
Siga Mitocôndria no Instagram.
Plazafire – Barulhos Momentâneos
Após os belos singles Liberdade (2023) e Reconectar (2024), o quinteto de Piracicaba, SP está de volta com seu primeiro EP.
Siga Plazafire no Instagram.
Pullovers – Vida vale a pena?
15 anos após seu último lançamento, a banda paulistana de indie rock volta com seu segundo álbum em português, “Vida vale a pena?”.
Siga Pullovers no Instagram.
Saginata – Quando voltamos 10 passos (ou voltamos porque tanto faz)
Novo single da banda de screamo de Juiz de Fora, MG. “Quando voltamos 10 passos (ou voltamos porque tanto faz)” fará parte de seu próximo álbum.
Siga Saginata no Instagram.
Trash No Star – Por Nós
Com a sonoridade do rock noventista, de guitarrada, solinho pra curtir de olhos fechados, texturas barulhentas, e melodia cantarolável, “Por Nós” fala sobre parceria, amor, cuidado e apoio entre mulheres, sobre a importância de amar e proteger suas amigas. “Escrevi a música durante a pandemia. O período de isolamento social escancarou muitas questões relacionadas a violência doméstica”, diz a vocalista Lety. O single fará parte do próximo álbum da banda carioca, “Existir é Resistir”. Lançamento da Efusiva Records.
Siga Trash No Star no Instagram.
Ex colaboradore das antigas Six Seconds e Calliope Magazine e alguns blogs de música. Resolveu fazer o próprio site enquanto não tem dinheiro o suficiente pra fazer uma versão BR do Audiotree Live.