Bus Ride Notes
Resenhas

Crazy Bastards – Selfie Entitled

Crazy Bastards é a banda mais pop punk de todas as bandas pop punk do mundo. Quando me mostraram, pensei “curti o conceito”. Eles escolheram um gênero musical e foram detalhistas, não só no som, como artes, clipes e todo o resto.

Formada em Curitiba em 2017 por Tiago Oliveira (vocal, guitarra), Geanine Inglat (vocal, baixo) e Leandro Sousa (bateria) em 2018 Crazy Bastards lançou o primeiro disco, “Selfie Entitled”, que consiste em 18 minutos e 11 músicas.

A capa é um desenho de uma foto (selfie) da banda e pra cada música eles fizeram uma tirinha com uma interpretação gráfica da mesma, você pode ver todas no canal deles no Youtube.

Segundo o vocalista Tiago: “Esse álbum a gente focou no ‘mal uso de celular’ pelas pessoas, como estamos cada vez mais dependentes disso e os efeitos psicológicos, culturais e comportamentais que isso vem trazendo. Com uma linguagem por vezes irônica, mas a mensagem/reflexão espero que seja positiva no fim”.

A banda já tem quatro clipes, de “Nostalgia” que mostra eles em um fliperama com direito a mergulho em piscina de bolinhas, de “Don’t Take Shit”, da música de Natal “Bright Side” e o mais recente, de “My Mistakes”, que é cheio de referências à clipes clássicos do gênero.

Pra mim esse é um pop punk clássico e é pura nostalgia. Ou será que o gênero não mudou quase nada? É possível? De qualquer maneira, se você um dia já foi fã de Blink 182, Sum 41 e adjacentes, vai gostar de “Selfie Entitled”.

Assim como o disco, essa resenha foi curta e direta, agora vá ouvir ele e divirta-se.

“Selfie Entitled” está disponível nas redes de stream.