Bus Ride Notes
Lançamentos

VEIO AÍ – Lançamentos de Agosto

Diferente de vários agostos anteriores que pareceram durar um todo um semestre, este não foi. Talvez porque estive ocupado tentando sobreviver ao capitalismo e a esse desgoverno de merda. Otimismo não é o forte por aqui, mas imagino que podemos ter um mínimo de esperança com a proximidade das eleições. Confesso que tô um tanto ansioso por praticamente nunca ter votado – nunca me senti representado o suficiente pra fazer isso –, mas dessa vez resolvi regularizar as coisas porque me recuso a continuar no pior governo da nossa história.

Como o próximo Veio Aí! só sai depois desse dia importante, vamos de papo reto: você sabe quais números apertar. Mas se por acaso você apoia o troglodita no poder, sua corja e todas as desgraças que causaram, e ainda assim pretende repetir a dose: cai fora. Fecha a aba e VAZA.

Voltando à programação normal: 1) A gente tá sempre disponível pra te ouvir e trocar uma ideia! Só escrever pro busridenoteszine@gmail.com; 2) Temos alguns novos projetos em andamento, e pra dar continuidade nisso, rola nossa campanha contínua no Apoia-se. Imagina que massa seria se cada banda que a gente posta aqui colaborasse com UM real 😍! E 3) Queremos dar espaço pra mais artistas do interior, e também das regiões norte/nordeste/centro-oeste (exceto DF). Se conhecer alguém desses lugares, coloca a gente em contato!
Sem mais delongas, vem comigo!

Articuna – Fazer Virar

Primeiro registro oficial do trio hardcore de Porto Alegre, este single é “sobre correr atrás do que realmente importa pra nós“. Numa sociedade opressora e hipócrita como a nossa, se sentir minimamente feliz ou realizado é cada dia mais difícil – porém, em alguns/muitos contextos, cabe a nós mesmos nos libertar de valores, crenças e hábitos decadentes que não nos fazem sentido.
Acompanhe Articuna pelo Instagram.

Ceano – Atlas

MEUS PEDIDOS FORAM ATENDIDOS <3 Com percepção e abordagem poéticas que são identidade dos campinenses desde sempre, este single fala sobre o hábito de insistir em sentimentos/relações que deveras acabam, sobre estar meio perdido e o receio de não saber o que vem pela frente – e tá tudo bem, estamos todes no mesmo barco! Sigo aguardando ansiosamente o disco novo.
Acompanhe Ceano pelo Instagram.

Clarea – Subtração

MEUS PEDIDOS FORAM ATENDIDOS, pt. 2 <3 Segundo single dos bonitos tá no ar, pavimentando o caminho ao ~emo moderno, sem cair nos clichês do estilo. Poderia ficar uma cota elogiando aqui, mas como não sou influencer, é melhor você ouvir e se apaixonar por conta própria. Clarea me beija!
Acompanhe Clarea pelo Instagram.

xClavaxSudaméfrica

Sucessor do EP de estreia “Declaração de Guerra dos Condenados da Terra” (2021), a rapaziada straight edge carioca está de volta com seu primeiro álbum. Ainda mais brabo, ainda mais raivoso. E também tem um cover de Point of No Return! Deu saudade duma Verdurada.
Acompanhe xClavax pelo Instagram.

coletânea O Rock Não Para no Pará

Esse projeto supermassa e importante traz quatro artistas da nova geração paraense: Cout, Klitores Kaos, Rasec e Os Bandoleiros e a Cigana. Cada qual participa uma música inédita, produzidas por veteranos da cena local – respectivamente Rock na Venta, Sammliz, Elder Effe e Camillo Royale. A compilação foi lançada no último dia 21 de agosto, data comemorativa do Dia Internacional do Rock Paraense.

Der Baum – Far Away

Com nuances de Kate Bush, Tears for Fears e Kid Abelha, o trio paulistano lançou essa balada new wave deliciosa – com um clipão oitentista tecnicolor pra acompanhar. Afasta os móveis e vem dançar!
Acompanhe Der Baum pelo Instagram.

EliziaVocê Não Sabe como Eu Me Sinto

Nome expoente da cena belo-horizontina, o quarteto mostra pra que veio com esse novo sonzasso. Explicitando inseguranças, medos, dores mas também fortalezas e coragem, de uma forma crua e honesta. Quero ouvir esse refrão com um coro enorme num festival o mais breve possível.
Acompanhe Elizia pelo Instagram.

Gótia – Armadilha

Mais uma balada do projeto solo de Bruno Guimarães, baterista das bandas Filhos da Besta e Berro Mote. Post-punk e darkwave no pique ultrarromântico pra dançar abraçado com o vinho mais barato possível.
Acompanhe Gótia pelo Instagram.

Inoutside – Dare the Night

“Dare the Night” é o álbum de estreia da girl power trio de Juiz de Fora. Com influência como Paramore, Highly Suspect e Far from Alaska o disco “possui letras que englobam desabafos sobre questões sociais e sentimentos íntimos”. A banda também diz que “o álbum traz nossos posicionamentos frente aos acontecimentos do mundo nos últimos anos, nossas angústias e críticas em relação a isso, reflexões sobre experiências pessoais e até uma história ficcional. Tudo isso, junto, conta um pouco do que somos e do que gostamos de fazer”.
Acompanhe Inoutside pelo Instagram.

KILLJOY! – Rejeitado/Apagado

Nada como jovens incansáveis! A gente acabou de falar do EP de estreia deles, e nesse meio tempo já adicionaram um novo vocalista, e lançaram não só um, COMO DOIS SINGLES novos! Que por sinal, estão ainda mais pesados e brutos. Preciso de um mosh desses.
Acompanhe KILLJOY! pelo Instagram.

The Lost Trouble Boys – Liquor Store

O quinteto de Ibitinga, SP se prepara pra lançar o novo EP “Streetlight Fairytales”, e esse é o primeiro single. Mantendo a chama acesa na capital do bordado, esse novo som traz referências garageiras, elementos da era CBGB e um bocado de glam setentista também.
Acompanhe The Lost Trouble Boys pelo Instagram.

LOTX – Lost Files

O duo paulistano acaba de lançar seu terceiro EP, “Lost Files”, carregado de influências de boom bap beats, post rock e música eletrônica experimental. O nome descreve literalmente a concepção do EP: as ideias nasceram logo após o lançamento de “Beats ‘n’ Guitars, vol.1” (2017), porém devido a problemas técnicos, elas ficaram inacessíveis por muito tempo. Quando os arquivos foram recuperados, o duo já estava finalizando o EP “Lite Sessions” (2019), daí então decidiram arquivar as faixas, voltando a trabalhar nas composições em 2021.
Acompanhe LOTX pelo Instagram.

Maré Tardia – Surf Punk

Como o próprio título sugere, o trio Vila Velha, ES une elementos do surf punk com uma pegada indie, esbarrando a psicodelia. Bem jovem e refrescante, vide o vídeo abaixo. Este é o single #1 de seu primeiro disco, autointitulado, que sai em outubro pelos selos Forever Vacation Records e Läjä. Segundo as mídias da banda, tem mais músicas pra sair nesse meio tempo, fica de olho!
Acompanhe Maré Tardia pelo Instagram.

Oyster – The Longest Year

Primeiro EP do quarteto de Floripa, recheado de punk melódico atual pra quem curte Not on Tour, Bad Cop Bad Cop e similares. São cinco faixas que, com aquele tom de ironia que a gente adora, abordam temáticas como feminismo, saúde mental e mecanismos de como aguentar o tranco de viver os dias terríveis que temos vivido.
Acompanhe Oyster pelo Instagram.