Bus Ride Notes
Lançamentos

VEIO AÍ – Lançamentos de Setembro, pt. 1

Finalmente, chegou o melhor mês do ano! Claro que tô falando isso por conta da galera virginiane. Todo meu amor pra vocês <3 Inclusive, é meu aniversário essa semana (manda o pix aí pra nois!), e obviamente não deixaria de comemorar aqui também.

Como rolou uma avalanche de lançamentos legais logo nos primeiros dias de setembro, achamos justo e necessário trazer essa coluna em DUAS partes mais uma vez! Tô falando, ô mês abençoado [exceto pela onda mortal de calor que tá assolando o cerrado no momento]. São várias bandas constando aqui pela primeira vez e isso enche meu coraçãozinho de cinzeiro de alegria.

Antes do vamo ver, só alguns recados: 1) A gente tá sempre disponível pra te ouvir e trocar uma ideia! Só escrever pro busridenoteszine@gmail.com. E os links das nossas redes sociais estão aqui ao lado também. 2) Queremos MUITO dar espaço pra mais artistas do interior, e também das regiões norte/nordeste/centro-oeste (exceto DF). Conhecer alguém desses lugares? Coloca a gente em contato!
E eu digo: BORA NESSA!

Apollo 85Calçada Cinza

Formada em 2019 e chegando nos streamings dois anos depois com o single/videoclipe “Por um triz”, este mês o quinteto indie de Fortaleza, CE apresenta sua quinta faixa gravada, que fará parte do primeiro EP da banda.
Acompanhe Apollo 85 pelo Instagram.

Boca Braba – Crônicas de Tempos Difíceis

O quarteto de hardcore (ou rapcore?) de Viamão, RS lançou seu primeiro single em 3 anos, período em que todos passamos por dificuldades diversas, e aqui soltam o verbo sobre tudo isso. Adoraria vê-los numa tour conjunta ou num split com a Escolta.
Acompanhe Boca Braba pelo Instagram.

CiganaEstrago

Com o single “Ideia Errada” lançado no final de agosto, agora é a vez do EP completo! Ambos pela Balaclava Records. Incorporando elementos eletrônicos, o quarteto de Limeira, SP expande e moderniza sua sonoridade, embalada em cores de sorvete psicodélico.
Acompanhe Cigana pelo Instagram.

Counterraid – Work to Die

Grupo recém formado por remanescentes de outras bandas de Uberlândia, MG, como Deadtrack, Eu Sozinho e Desventura. Hardcore metálico pra quem curte peso e sujeira, o quarteto está nos finalmentes pra lançar seu primeiro EP.
Acompanhe Counterraid pelo Instagram.

Dirty GrillsEu Não Vejo a Hora de me Livrar da Companhia de Mim Mesma

Recém formada, mas já dando o que falar em sua Florianópolis, SC, o duo sintetiza muito do que o Busão ama: guitarrona saturada, bateria pra bater cabelo, zuera dançante e suada. E esse é só o single de estreia. Quero maaaaais!
Acompanhe Dirty Grills pelo Instagram.

Millo – Nós

Uma das bandas mais prolíficas da cena carioca, sempre presentes aqui, o trio está de volta com seu primeiro EP. Cheio de dedilhados e tappings safados, este math/emo tá bonitasso!
Acompanhe Millo pelo Instagram.

Oxy – Push

Aguardo esse momento há anos! Acompanho esses jovens (os mais talentosos do Distrito Federal) desde seu show de estreia, e até então não pintaram por aqui ainda. “Push” debuta a formação nova e mostra todo o amadurecimento, tanto pessoal quanto musical, desses lindos. E ouvi dizer que logo tem mais! Te amo Oxy <3
Acompanhe Oxy pelo Instagram.

Peoria – Desmonte

Dois meses após seu último single, “01 segundo”, os paulistanos retornam com som novo. Questionando superficialidades e propondo transformações, esta faixa aborda “o reconhecimento dos extremos ‘além do bem e do mal’, que existem dentro de cada um de nós. A incapacidade de dominar nosso lado sombrio (ainda que poucos reconheçam) é o que torna os instintos legítimos e verdadeiros”.
Acompanhe Peoria pelo Instagram.

PunkzillaCastello Branco

Os maiores agitadores de Porto Alegre trazem uma aula de história local em forma de single. Em pleno 2022-quase-23, por que ainda homenageamos essa escória de velhos brancos que só trouxeram infortúnio por onde passaram?
Acompanhe Punkzilla pelo Instagram.

Que Fim Levou Valdir?Dzespero

Celebrando 15 anos ininterruptos de estrada, os paulistanos acabaram de lançar seu novo EP. Hardcorezão sem frescura nem firula, são três faixas em cinco minutos – do jeito que a gente gosta.
Acompanhe Que Fim Levou Valdir? pelo Instagram.

RecreioTiranos Melancólicos

Com uma inspiração inusitada na migração do suiriri (de nome científico Tyrannus melancholicus), que vai do Texas ao Rio Grande do Sul, a banda de Porto Alegre, RS desdobra temas mais explícitos, como os danos provocados pela globalização desenfreada, e também metáforas poéticas, como “a identificação do homem que, não aceitando a melancolia que lhe pertence, passa a ser um tirano“.
Acompanhe Recreio pelo Instagram.

ReliefDespreparo Consciente

Beirando os 20 anos de estrada, o quarteto de hardcore melódico de Maringá, PR recém lançou o “EP.03” e já está de volta com mais um single, anunciando um novo álbum. Segundo a banda, essa faixa “fala sobre tudo o que vivemos durante esses últimos dois anos, sobretudo no auge da pandemia”.
Acompanhe Relief pelo Instagram.

split Sorry pelo Berro

As bandas Berro Mote (São José dos Campos) e Sorry for All (Socorro) se unem nesse lançamento conjunto e insano, que poderia tranquilamente ser uma cria da Discografia Caipirópolis. Trampo desgraçado (no bom sentido da palavra) do estúdio Abbey Roça.
Acompanhe Berro Mote e Sorry for All pelo Instagram.

Terra Mãe – Saudade

Alguns meses depois do belo EP “Vontade que não morre”, o trio campinense nos presenteia com mais um hino do roque triste barulhento & melancólico em seu cancioneiro. Saudosista e nostálgico por coisas que nunca vivi como sou, te digo que essa bateu lá no fundo. E foi gostoso, recomendo.
Acompanhe Terra Mãe pelo Instagram.

Teto das Nuvens – Em Pedaços

Sucedendo do hit “Epílogo”, o quinteto de Porto Alegre, RS está de volta com mais uma sonzeira afiada. Neste hino post-hardcore atual e gostosão, que “é um tributo às pessoas que um dia foram e/ou ainda são referência na vida de outros indivíduos“, contam com a participação de Caio Weber, da Cefa.
Acompanhe Teto das Nuvens pelo Instagram.

WRY – Sem Medo de Mudar

Primeiro vislumbre do oitavo álbum (e primeiro todo em português) que está por vir, da lendária e icônica banda de Sorocaba, SP. Faixa obrigatória pra qualquer balada pós-punk daqui pra frente. Ou pra dançar esquisito sozinho na sala. Lançamento da Before Sunrise Records.
Acompanhe Wry pelo Instagram.